Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Educando nas Férias: Cerca de 600 alunos participaram de projeto de extensão

Publicada em 06/02/2024

  • Educando nas Férias: Cerca de 600 alunos participaram de projeto de extensão

Durante o período de recesso escolar, de 03 de janeiro a 02 de fevereiro, 592 crianças, de zero a 14 anos de idade, participaram do projeto da rede municipal de ensino “Educando nas Férias”. O projeto ofereceu um ambiente escolar com atividades educativas e recreativas por meio de oficinas e práticas lúdicas diversificadas. De acordo com cada faixa etária, os alunos tiveram aulas de Matemática, Português, Inglês, oficinas de capoeira, artes, jogos educativos, vôlei, futsal, basquete, karatê, música e gincanas.

Conforme o Secretário de Educação, Moacir Marchesan Júnior, a iniciativa teve uma boa aceitação e aprovação de alunos, professores e pais. “O projeto buscou suprir a necessidade de as crianças vivenciarem o ambiente escolar nesse período de férias. Muitos alunos podem não ter acesso a atividades educativas e momentos de aprendizado e de lazer, que contribuam para o seu desenvolvimento integral fora do ano letivo”, destacou o secretário.

Na Educação Infantil, foram 397 inscrições para berçário e maternal em turno integral. Já para o Ensino Fundamental, foram 195 alunos inscritos, divididos entre o turno da manhã e da tarde. Além de ser uma oportunidade para as crianças de desenvolvimento de habilidades e de socialização, o projeto contribuiu para pais que trabalham durante o período de férias escolares.

Conforme a professora da Escola Dona Amélia, Francieli Telles de Andrade, o projeto proporcionou aos alunos muitas lúdicas atividades. “Primamos por proporcionar um ambiente acolhedor e seguro para os pequenos, com muitas brincadeiras, jogos, piquenique e atividades lúdicas. Como educadora, tenho certeza que essas experiências ficarão marcadas na memória deles”, diz Francieli.

Para Rosana Salgado da Rocha, mãe da Emy Gabrielle, aluna da Escola Carlos Gomes, o “Educando nas férias” foi fundamental para que a filha não perdesse o ritmo de aula. “Ela está muito feliz em fazer atividades diferentes e conhecendo novos amiguinhos, a alegria dela me faz bem, além do mais, crianças querem gastar energia e tem muita para gastar, para mim foi muito bom o projeto”.

O projeto foi encaminhado pelo vereador Hioran Cordeiro, e implantado pela Administração Municipal em dez escolas do município.

 

Com Informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Educando nas Férias: Cerca de 600 alunos participaram de projeto de extensão
  • Educando nas Férias: Cerca de 600 alunos participaram de projeto de extensão
prumo condominios
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface