Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

COLETA SELETIVA: Rua do Bairro Tamoio terá recolhimento de recicláveis

Publicada em 04/02/2024

  • COLETA SELETIVA: Rua do Bairro Tamoio terá recolhimento de recicláveis

Na manhã da sexta-feira, 02, a Cooperativa de Catadoras e Catadores de Materiais Recicláveis de Cruz Alta/RS – UNICCA, esteve reunida com as lideranças do Bairro Tamoio.

Na ocasião, foi implementada a coleta seletiva solidária na Rua Aníbal Soares de Lima, principal via do bairro. O recolhimento de resíduos recicláveis ocorrerá todas as sextas-feiras, a partir das 13h30. Além disso, há previsão de que o recolhimento possa se expandir gradativamente para as outras ruas do bairro.

"Nós agradecemos às lideranças do bairro Tamoio pela confiança e comprometimento com a sustentabilidade", comenta a Gestora Enedina Silva.

 A separação dos resíduos sólidos para a Coleta Seletiva é fundamental para que o serviço funcione adequadamente. Nesse sentido, a Cooperativa aconselha que a população utilize duas lixeiras: uma destinada a resíduos orgânicos e não recicláveis e outra para materiais recicláveis. Além disso, sempre é recomendado lavar as embalagens plásticas, vidro e metal antes de descartá-las.

Na oportunidade, estiveram presentes a presidente da Cooperativa Unicca, Lidiane Jacques, o Coordenador de Relações Comunitárias da Secretaria de Cidadania, Jesmar Peixoto, e a presidente do bairro Tamoio, Nadir Almeida.

 

Com Informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
Lottini & Co
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.