Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Segurança Pública: Prefeitura disponibiliza novo sistema de denúncias anônimas

Publicada em 26/01/2024

  • Segurança Pública: Prefeitura disponibiliza novo sistema de denúncias anônimas

Com o objetivo de combater a depreciação e vandalismo dos patrimônios públicos, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Administração e Coordenadoria de Segurança Pública, lançou o Projeto de monitoramento civil “Vizinhança em Vigilância”. A comunidade terá um canal para registrar e denunciar delitos contra as estruturas públicas, com a possibilidade de compartilhar imagens fotográficas e vídeos.

Após o cidadão realizar a solicitação no site da Prefeitura, as informações e arquivos serão analisados pela Procuradoria Geral do Município para os devidos encaminhamentos junto às estâncias policiais e/ou jurídicas.

Segundo o coordenador de Segurança Pública, Eduardo Novakoski, o Projeto Programa Vizinhança Em Vigilância tem como base o Programa Vizinhança Solidária (PVS) da Polícia Militar do Estado de São Paulo, uma ferramenta modelo nacional de Polícia Comunitária. “Entendo a realidade da segurança pública de Cruz Alta, como poder público, temos o dever de criar novas estratégias de apoio às forças policiais, para amenizar delitos. Seja fortalecendo nossos sistemas de informação e inteligência, quando mobilziando a comunidade em prol da Cultura da Paz”, ressalta.

O serviço já está disponível pelo link: cruzalta.atende.net/autoatendimento/servicos/e-vizinhanca-em-vigilancia. Em breve, as denúncias também poderão ser feitas pelo aplicativo Atende.Net, disponível para Android e IOS, bem como pelo WhatsApp, onde os moradores terão o grupo do seu bairro intitulado “Vizinhança em Vigilância – NOME DO BAIRRO”, com a inclusão dos presidentes ou responsável pela localidade.


Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Cruz Alta - Rádio Jornalismo

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios
CLARO
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface