Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Grupo Amisa transfere a concessão Ford para o Grupo Gambatto

Publicada em 26/01/2024

  • Grupo Amisa transfere a concessão Ford para o Grupo Gambatto

Com uma história de 70 anos de atuação no mercado, a Amisa - Auto Mecânica Ibirubá S.A., marcou a vida de muitas pessoas que adquiriram veículos e realizaram serviços em sua concessionária, reconhecida pela Ford inúmeras vezes pela qualidade no atendimento ao consumidor. Sua atuação comunitária ao longo dos anos também destacou a Amisa pelo forte compromisso social, sempre presente em sua gestão. Contudo, com a reestruturação das atividades da Ford no mercado brasileiro, e com a tendência de ter menos grupos de concessionários, porém, mais pontos de atendimento, buscou-se a estratégia de transição das atividades da concessionária Amisa Ford, que em fevereiro serão assumidas pelo Grupo Gambatto, que já é distribuidor Ford para a região de Passo Fundo.

A transmissão da concessão Ford ao grupo Gambatto acontece a partir de um amplo processo de reestruturação da marca em patamar global. No ano de 2021, a montadora optou por encerrar a operação fabril no mercado brasileiro, especializando-se na comercialização de produtos de alto valor agregado, voltados à segmentos específicos de clientes, como picapes e SUV’s. Em conjunto com esta definição, o número de concessionárias foi reduzido em todo o país, mas a Amisa seguiu entre os cinco distribuidores de todo o Rio Grande do Sul, reorganizando sua operação interna a fim de se adequar ao novo momento vivido pela Ford no Brasil, assumindo inclusive uma nova área, que foi a região de Santo Ângelo.

Passados três anos deste processo, com uma importante retomada da Ford no mercado brasileiro (no fechamento do ano de 2023, a marca registrou o maior crescimento na comercialização de veículos no comparativo com o ano anterior, ampliando suas vendas em 38% enquanto a indústria cresceu 11%), a Amisa entendeu ser o momento adequado para transmitir a concessão, sem interromper as atividades de concessionária para que os clientes continuem tendo o atendimento Ford na venda de veículos novos, garantia, assistência técnica e manutenção, revisões e manutenções da marca.

O grupo Gambatto assume as atividades da Amisa mantendo o distribuidor padrão Signature em Ijuí, e também o ponto de venda de veículos e prestação de serviços em Ibirubá e serviços em Santo Ângelo. O grupo também está estabelecido em mais de 20 pontos de vendas nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Atualmente possui a representação de 8 marcas do segmento automobilístico (Ford, Fiat, Jeep, Peugeot, Honda Veículos, Honda Motos, Hyundai e Citroën). A Gambatto tem a intenção de crescer no mercado Brasileiro como marca Ford e, assumindo o mercado da Amisa, a Gambatto tem a concessão da marca em todo o norte e noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. Assim, a marca Ford continua gerando a economia circular em toda a região.

A Amisa segue atuando com o Posto de Combustível em Ibirubá, segmento que marcou o início da Auto Mecânica Ibirubá S/A há 70 anos. E um novo investimento foi realizado: o contrato de concessão foi renovado com a distribuidora BR Petrobras por mais 5 anos e estão sendo aplicados 490 mil reais para reformular a identidade visual e fazer a instalação da franquia oficial da loja de conveniência no padrão BR Mania.

O diretor executivo da Amisa, Argeu Pedrotti, manifestou o posicionamento da empresa no processo: "Esta decisão é tomada a partir de muita análise e planejamento do mercado regional, desde as mudanças da Ford no mercado brasileiro. A transmissão ao grupo Gambatto é uma maneira de proporcionarmos aos clientes a garantia do atendimento por outro distribuidor, igualmente qualificado. É um processo desafiador para todos nós, que vivemos a marca Ford com a Amisa por tantos anos. Mas também entendemos que o prosseguimento das atividades e do atendimento por um grupo com larga atuação no mercado automotivo poderá trazer novas oportunidades. Agradecemos imensamente toda a comunidade de Ibirubá, Ijuí e toda região, que sempre nos acolheu, especialmente aos nossos clientes pela confiança e aos colaboradores pela dedicação, trabalho e comprometimento”.

 

Com Informações do Grupo Amisa

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface