Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

SINDILAT: Indústrias de leite irão reivindicar extensão de crédito emergencial

Publicada em 25/01/2024

  • SINDILAT: Indústrias de leite irão reivindicar extensão de crédito emergencial

O Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat/RS) avaliou como positiva a iniciativa do governo federal de disponibilizar, no Plano Safra 2023/2024, uma linha de crédito temporária para cooperativas de produtores de leite. Batizada de Procap-Agro Giro (Programa de Capitalização de Cooperativas Agropecuárias) Faixa 2, a opção oferece financiamento de até R$ 20 milhões por cooperativa, com taxa de juro de 8% ao ano, prazo de 60 meses e carência de dois anos.

A entidade afirma, entretanto, que reivindicará a extensão do benefício às demais empresas que não operam em sistema cooperativo, “uma vez que também foram prejudicadas pela entrada de grandes volumes de leite importado, principalmente do Mercosul”, conforme posicionamento oficial do sindicato. A nota ressalta ainda que mais da metade do leite captado no Brasil é vendido para empresas privadas não cooperativadas.

O Sindilat reitera que a ação do governo atenua a crise, mas não a resolve definitivamente. “A solução passa pelo ganho de competitividade efetivo a todos e por ações de longo prazo que garantam a produtores e indústrias autonomia para competir no mercado interno e externo em igualdade de condições.”

 

Com Informações do Correio do Povo

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
ROSMER PALACE HOTEL
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface