Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

IPTU 2024: Guias de pagamento podem ser acessadas pela internet

Publicada em 24/01/2024

  • IPTU 2024: Guias de pagamento podem ser acessadas pela internet

Nos últimos dias, o setor do IPTU da Prefeitura, tem registrado bom movimento. Muitas pessoas têm ido em busca do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2024. O Secretário de Finanças e Orçamento, José Roberto Pieniz, lembra que as guias de pagamento também podem ser acessadas pela internet, através do Portal do Cidadão, na aba “IPTU on-line”, utilizando CPF ou CNPJ ou inscrição do imóvel.

 A contribuinte, Sofia Beituni, conta que fez a retirada do carnê pela internet. “Muito fácil e simples, isso facilita bastante, principalmente para quem trabalha e, muitas vezes, não consegue comparecer ao setor para fazer a retirada do carnê”, disse.

Desde a liberação das Guias de IPTU 2024, os servidores do Departamento de Atendimento da Secretaria de Finanças vêm realizando uma média de 250 atendimentos diários. O número recorde foi alcançado no dia 10 de janeiro, quando foram realizados 357 atendimentos. O público que ainda guarda preferência pelo atendimento presencial, na maciça maioria é de idosos.

A obtenção das Guias via WhatsApp (55 3321-1308), tem sido utilizada por uma significativa parcela de contribuintes, a ponto desta modalidade superar os 100 atendimentos diários.

Quem preferir, pode se dirigir ao balcão do IPTU, localizado no primeiro andar da Prefeitura, Avenida General Osório, 533, com atendimento das 8h às 17h. “A exemplo dos anos anteriores, a procura pela retirada das guias é bastante expressiva neste período”, diz o Secretário.

DESCONTO CHEGA A 20%

Para os contribuintes sem dívida com o município e que realizarem o pagamento em cota única até o dia 20 de fevereiro, o desconto é de 20%. Para os demais, o desconto é de 10% até esse prazo, também em cota única.

Quem não conseguir quitar o IPTU neste prazo, e não tem dívidas, ainda pode ter desconto de 15% para pagamento em cota única até o dia 20 de março. Para os demais, o desconto em cota única é de 5%.

Para quem optar pelo pagamento parcelado, é possível dividir em 09 parcelas iguais mensais e sucessivas, com vencimento da 1ª parcela em 20 de abril.


Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Cruz Alta - Rádio Jornalismo

Grupo Pilau de Comunicações

UNINTER
prumo condominios
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface