Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Professores aprovados no último concurso público tomam posse

Publicada em 24/01/2024

  • PROFESSORES APROVADOS NO ÚLTIMO CONCURSO PÚBLICO TOMAM POSSE

Iniciou na terça-feira (23) processo de posse dos professores aprovados no último concurso público da Rede Estadual do Rio Grande do Sul. Na região da 9ª Coordenadoria Regional de Educação, que abrange 11 municípios (Boa Vista do Cadeado, Boa Vista do Incra, Cruz Alta, Fortaleza dos Valos, Ibirubá, Jacuizinho, Jari, Pejuçara, Quinze de Novembro, Salto do Jacuí, e Tupanciretã), 35 professores estão aptos a lecionar e estarão em sala de aula no início do ano letivo de 2024.

Para a Coordenadora da 9ª CRE, Greici Hinterholz Kaus, é tempo de comemorar esse momento importante para a educação pública.

“A 9ª CRE está feliz com a nomeação desses 35 profissionais que chegam até as nossas escolas de abrangência, para atender as demandas. Os nomeados vão atuar em diferentes áreas do conhecimento, inclusive na educação especial, em salas de recursos das escolas regulares e também na Escola Especial Deputado Carlos Santos (CIEP - Cruz Alta)”, comentou a Coordenadora Greici.

Professor em Salto do Jacuí, Cristiano Biscubi da Silva, vai dar aulas de biologia para o ensino médio.“Estou muito feliz pois vinha lecionando ciências para o ensino fundamental e agora com o concurso vou dar aula de biologia para o ensino médio, na Escola Castelo Branco da minha cidade” comentou entusiasmado o professor.

Em todo Estado, 1.334 professores aprovados no Concurso Público do Magistério, estão aptos a atuar nas Coordenadoria Regionais de Educação, e iniciarão as atividades a partir da semana que vem.

“Os educadores entram em exercício no dia 29 de janeiro nas escolas, no dia 02 de fevereiro participam de uma formação pedagógica com a 9ª CRE, e, a partir do dia 05 de fevereiro, participam da jornada pedagógica nas escolas que foram designados. Importante dizer que os professores estarão em sala de aula, com os alunos, a partir do dia 19 de fevereiro, já com formação sobre o funcionamento do sistema de ensino da rede estadual” concluiu a Coordenadora da 9ª CRE.

Segundo a Secretaria Estadual da Educação, de forma inédita, o processo seletivo atendeu às exigências do Decreto 56.229/2021, e reservou vagas para pessoas com deficiência, indígenas, negros e transgêneros.


Com informações e imagem da 9ª Coordenadoria de Educação

Rádio Cruz Alta - Rádio Jornalismo

Grupo Pilau de Comunicações


Confira outras imagens

  • Professores aprovados no último concurso público tomam posse
  • Professores aprovados no último concurso público tomam posse
  • Professores aprovados no último concurso público tomam posse
  • Professores aprovados no último concurso público tomam posse
  • Professores aprovados no último concurso público tomam posse
UNINTER
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface