Publicada em 19/01/2024
Após anos e milhares de páginas de denúncias no ministério público, a situação dos animais em Cruz Alta é considerada desesperadora pela Rede de Proteção animal do município.
As situações são relativas por conta de uma má gestão, os animais estão morrendo sem assistência, no meio do lixo e da desorganização do canil.
A atual gestão é o governo que mais investiu recursos para os animais, mas por uma “negligente coordenação a triste realidade dos animais só piora”, segundo a rede de proteção animal.
Mais uma vez a proteção está unida pedindo socorro por aqueles que não podem falar.
As imagens divulgadas nas redes sociais em Cruz Alta são revoltantes, são criminosas, e o silêncio se mantém atrás de uma cortina de fumaça instaurada pelas pessoas que deveriam resolver essa situação de calamidade pública.
Já foram registrados boletins de ocorrência na Polícia, já foi levado até o Ministério público, também já foi emitido laudos da vigilância sanitária estadual atestando tudo aquilo que a Rede de Proteção Animal mostra, mas que não teve resolução até o presente momento.
AS IMAGENS
Cães dentro de gaiolas, sujeira, muitos cães para pouco espaço físico, falta de estrutura do prédio, inclusive com partes sem cobertura são apenas alguns pontos que ficam salientes nas filmagens.
Após as denúncias da rede de proteção animal de Cruz Alta, a Prefeitura Municipal divulgou uma nota com as medidas adotadas pela administração em relação a causa animal. A nota você confere na íntegra em outra publicação no site grupopilau.com.br
Com Informações da Rede de Proteção Animal de Cruz Alta
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações