Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Integrantes da Cooperativa UNICCA entregam relatórios para a Prefeita Paula

Publicada em 12/01/2024

  • Integrantes da Cooperativa UNICCA entregam relatórios para a Prefeita Paula

Na manhã da quinta-feira, 11, a Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto, recebeu integrantes da Cooperativa UNICCA. Na oportunidade, eles realizaram a entrega do relatório quantitativo e qualitativo da execução da coleta seletiva solidária no município. Ainda, foram tratados assuntos referentes a esta prestação de serviço.

EM 2023 – 600 TONELADAS DE RECICLÁVEIS

Durante o ano de 2023, a cooperativa recuperou 600 toneladas de materiais recicláveis. O relatório de coleta e comercialização, por exemplo, de novembro de 2023, aponta que foram coletados e comercializados 80.025 kg de material reciclável, ou seja, 166% da meta inicial. A renda dos cooperados, aumentou em 66% na média comparando com a renda de outubro 2023. O índice nacional de reciclagem é de 4%, e a cooperativa UNICCA fez 27% do potencial de reciclagem da cidade.

SOBRE A COOPERATIVA UNICCA

A cooperativa UNICCA é uma cooperativa de trabalho, onde os cooperados são catadores de materiais recicláveis e presta serviço de execução da coleta seletiva solidária no município de Cruz Alta para o poder público, assim como serviço para diversas instituições em eventos. A cooperativa conta com 47 cooperados e mais de 200 pessoas beneficiadas.

A cooperativa UNICCA tem como objetivo, a profissionalização, a melhoria da renda dos trabalhadores/catadores cooperados e a sustentabilidade para a economia circular.

 

Com Informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

ROSMER PALACE HOTEL
prumo condominios
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.