Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Conselheiras Tutelares de Cruz Alta tomaram posse na manhã da quarta

Publicada em 11/01/2024

  • Conselheiras Tutelares de Cruz Alta tomaram posse na manhã da quarta

As conselheiras tutelares de Cruz Alta, eleitas no ano passado pela população cruzaltense, foram oficialmente empossadas, na manhã desta quarta-feira, 10, em uma cerimônia, realizada na Câmara Municipal de Vereadores. Lilian Marangon; Quele da Silva; Sandra Luza; Miriam da Luz e Geisa Alves, assumem a gestão 2024/2028. 

O processo de seleção de conselheiros tutelares é criterioso e composto por muitas etapas. A eleição foi realizada em 1º de outubro de 2023. Mas, antes disso, elas passaram por várias etapas, quais sejam: a) Fase preliminar, com a apresentação de documentos; b) Fase intermediária - curso de capacitação; prova objetiva com 70% no mínimo de acertos; c) Fase final - campanha eleitoral; eleição e capacitação com as conselheiras tutelares eleitas.

Na oportunidade, a Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto, reforçou o importante ato de dar a posse para as conselheiras que passaram durante um ano pelo processo, e ao, final foram eleitas democraticamente pela população. “As conselheiras assumem um importante papel na proteção dos direitos das nossas crianças e adolescentes. Temos conseguido fazer um maior acolhimento dos vulneráveis, e vocês, com muita ética e responsabilidade têm sido fundamentais. Parabenizo a todos os servidores da nossa secretaria de desenvolvimento social”, disse Dra. Paula.

 

 

Com Informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

 

Confira outras imagens

  • Conselheiras Tutelares de Cruz Alta tomaram posse na manhã da quarta
  • Conselheiras Tutelares de Cruz Alta tomaram posse na manhã da quarta
Lottini & Co
Criação de Lojas Virtuais
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.