Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Secretaria de Saúde orienta população sobre os cuidados no combate à dengue

Publicada em 05/01/2024

  • Secretaria de Saúde orienta população sobre os cuidados no combate à dengue

O aumento do número de casos de dengue durante o verão é uma realidade preocupante. A combinação de calor e chuvas cria ambientes propícios para a reprodução do mosquito transmissor da doença. Dados recentes apontam para um aumento expressivo nos casos em diversas regiões, exigindo atenção redobrada por parte da população. Em Cruz Alta, até o momento, foram confirmados 86 casos e existem 439 casos suspeitos. Tamara Lorenzon, da Vigilância Ambiental, salienta que, até o momento, a situação está controlada no município.

“A colaboração de cada indivíduo é essencial para conter a disseminação da dengue. A prática de manter ambientes limpos e isentos de recipientes que possam acumular água representa ações simples, mas de considerável impacto na prevenção da doença”, diz Tamara.

Entre as orientações, ela lembra que é importante manter cuidados como não jogar lixo em terrenos baldios e manter caixas d’água fechadas, entre outros. Para mais informações, o telefone da Vigilância em Saúde é 3324 3600.

“Estamos fazendo o monitoramento dos possíveis pontos de foco da doença e orientando os moradores a não deixar água parada para prevenir o surgimento de larvas do Aedes aegypti”, alerta Tamara.

Além da dengue, o Aedes aegypti é responsável pela transmissão da zyca e da chikungunya. Todas as doenças são extremamente perigosas e podem levar as vítimas a óbito.


Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Cruz Alta - Rádio Jornalismo

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
ROSMER PALACE HOTEL
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.