Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Prefeitura de Cruz Alta lançará projeto para produção de capas de chuva

Publicada em 31/12/2023

  • Prefeitura de Cruz Alta lançará projeto para produção de capas de chuva

Unindo conscientização ambiental com solidariedade, a partir de janeiro, a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, com o apoio do banco Sicoob, colocará em prática o projeto “Vai pela chuva”, que consiste em uma campanha para a arrecadação de guardas chuvas, com o objetivo de utilizar o tecido para a produção de capas de chuva.

Segundo Caroline Silveira Netto, Coordenadora de Geração de Oportunidades, Trabalho e Renda da SMDS, as doações poderão ser entregues nos seguintes pontos: Banco Sicoob, Prefeitura (entrada) e Quiosque (atrás do Ginásio Municipal). “Trata-se de um grande projeto social de produção de capas de chuvas. Primeiramente, faremos um projeto piloto, com crianças de 4 a 6 anos atendidas pelo Programa Primeira Infância Melhor, para depois expandirmos”, diz Caroline.

A Coordenadora conta que a produção ocorrerá no ateliê municipal, pelas mãos das artesãs, Margarete e Ana Maria, através de máquinas de costuras portáteis, doadas pelo Banco Sicoob. Após a aprovação do projeto piloto, as capas serão entregues para crianças de 06 a 12 anos da rede municipal de ensino. 

Caroline salienta que, com empenho e carinho, o objetivo é transmitir aos alunos, um gesto de cuidado. “Muitos alunos, deixam de ir às aulas em dias chuvosos, por não terem condições de se protegerem”, diz.

Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Cruz Alta - Rádio Jornalismo

Grupo Pilau de Comunicações


CLARO
ROSMER PALACE HOTEL
Criação de Sites e Desenvolvimento de Sites - Netface

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface