Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Secretaria de Agricultura auxilia produtor com vacinação contra a Brucelose

Publicada em 29/12/2023

  • Secretaria de Agricultura auxilia produtor familiar com vacinação contra a Bru

Considerando a obrigatoriedade da vacinação de todas as fêmeas bovinas e bubalinas de três a oito meses de idade contra a brucelose, a Secretaria Municipal de Agricultura disponibiliza ao produtor familiar, o receituário para a compra da vacina em uma casa agropecuária credenciada, bem como a aplicação, marcação dos animais com o número correspondente ao ano e o atestado de vacinação para ser entregue pelo produtor na Inspetoria Veterinária, onde é feito o registro das terneiras vacinadas. 

A vacina é aplicada exclusivamente por médico veterinário, oficial ou autônomo, cadastrado na Secretaria Estadual de Agricultura. Ele emitirá o atestado de vacinação das fêmeas bovinas e/ou bubalinas. 

Os produtores que descumprem a obrigatoriedade de vacinação estão sujeitos a penalidades como impedimento de retirar animais da propriedade, independente da categoria a ser movimentada, e aplicação de auto de infração e multa. Todas as bezerras, sendo de propriedades leiteira ou de corte, precisam ser vacinadas, justamente para estarem protegidas contra a brucelose.

Mais informações podem ser adquiridas através do telefone 3322-8833.


Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Cruz Alta - Rádio Jornalismo

Grupo Pilau de Comunicações

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface