Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Foragido de Santa Bárbara do Sul é capturado em Passo Fundo

Publicada em 28/12/2023

  • Foragido de Santa Bárbara do Sul é capturado em Passo Fundo

Na noite desta quarta-feira (27), a Brigada Militar de Passo Fundo prendeu no Bairro São Luiz Gonzaga, um foragido de 42 anos que possuía em seu desfavor mandado de prisão expedido pela Comarca de Santa Bárbara do Sul pelo crime de furto qualificado, além de ter rompido a tornozeleira eletrônica.

Durante a abordagem o homem mentiu o nome para não ser identificado, mas foi constatado que se tratava de foragido. Foi dado voz de prisão e conduzido para a Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência e após encaminhado ao Presídio Regional de Passo Fundo onde ficará à disposição da Justiça.

O crime

Na madrugada de 7 de novembro de 2023, um estabelecimento comercial localizado no centro de Santa Bárbara do Sul foi alvo de criminosos. Quatro indivíduos quebraram a porta de vidro com uma marreta e do interior furtaram vários acessórios como capas de celulares, fones de ouvido, carregadores, cabos, suportes, além de copos, cuias e garrafas Stanley. O prejuízo estimado é de cerca de R$ 15 mil. Imagens de monitoramento flagraram a ação, sendo possível identificar os suspeitos e o veículo utilizado na ação, um Ford/Fiesta de cor branca.

Alguns dias depois, na madrugada de 12 de novembro, o mesmo veículo utilizado no crime foi localizado através das câmeras de monitoramento do município circulando na área central de Santa Bárbara do Sul, a Brigada Militar tentou efetuar a abordagem mas o condutor empreendeu em fuga em direção ao Bairro São José Operário, sendo que na Rua das Margaridas abandonou o veículo e fugiu a pé pelos pátios das residências e pulou um muro de cerca de 5 metros de altura. Os policiais militares iniciaram as buscas e localizaram o suspeito escondido nos fundos do pátio de uma residência, após dar voz de prisão o individuo reagiu e investiu contra os policiais mas foi detido e constatado que o homem usava tornozeleira eletrônica violada para não ser localizado pela Susepe. O suspeito foi detido e conduzido até o quartel da BM, porém em contato com a autoridade policial foi orientado a fazer o registro de ocorrência e liberar.

No dia seguinte o individuo rompeu a tornozeleira e foragiu, não sendo mais localizado. Também contra ele foi expedido um mandado de prisão pelo crime de furto qualificado em razão da identificação na participação da ação criminosa no estabelecimento comercial de Santa Bárbara do Sul.

Com informações do Portal Assinck 

Rádio Cruz Alta - Rádio Jornalismo

Grupo Pilau de Comunicações

Lottini & Co
Criação de Lojas Virtuais
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface