Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Contribuintes podem destinar parte do imposto para projetos sociais de C. Alta

Publicada em 28/12/2023

  • Contribuintes podem destinar parte do imposto para projetos sociais de C. Alta

Até o próximo domingo (31), o contribuinte, pessoas físicas que declaram imposto de renda no modelo completo, podem destinar até 6% do imposto devido a projetos sociais e ações que beneficiam idosos ou crianças e adolescentes em Cruz Alta (sendo até 3% para o fundo da criança e até 3% para o fundo do idoso). Pode destinar tanto quem tem saldo de imposto a pagar quanto quem tem saldo de imposto a restituir. As contribuições serão deduzidas em 2024. Já as pessoas jurídicas, o limite é de 1% sobre a renda, com base no lucro real. 

A destinação do IR aos projetos não representa nenhum gasto ao contribuinte. O valor é deduzido do imposto que a pessoa já tem que pagar, ou seja, o percentual doado deixa de ser recolhido ao caixa do governo federal e é diretamente destinado ao Fundo Municipal escolhido, seja para a criança, adolescente ou idoso. 

Ainda, a destinação é uma das principais formas de captação de recursos pelos Fundos Sociais e constitui uma efetiva ação de cidadania que interfere direta e positivamente na realidade social. Ela permite uma participação mais ativa e direcionada do uso dos recursos públicos.

Mais informações podem ser adquiridas através do telefone 3322 8797 (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social).


Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Cruz Alta - Rádio Jornalismo

Grupo Pilau de Comunicações

ROSMER PALACE HOTEL
Lottini & Co
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface