Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Projeto 'Cruz Alta Sem Frestas' comemora dois anos

Publicada em 26/12/2023

  • Projeto

Há dois anos que um projeto solidário está fazendo a diferença na vida de muitos cruzaltenses. É o Cruz Alta Sem Frestas que, tem proporcionado um pouco mais de conforto a pelo menos uma família por mês, usando apenas caixas de leite. Esta campanha de sensibilização foi lançada em 2021 pelo Rotary Club Ana Terra, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Coordenadoria de Políticas de Habitação, e SUSEPE. De lá para cá, já foram quase trinta casas que passaram pelo projeto.

Funciona assim: as caixas chegam como doação nos pontos de coleta, e são levadas até o Presídio Estadual de Cruz Alta, onde elas são abertas e lavadas com água e sabão. Depois são coladas lado a lado com um soprador, que aquece o plástico que reveste a caixa e, ao mesmo tempo, já são prensadas com um rolo, formando, assim, as placas de revestimento.

Essas placas servem para cobrir frestas em casas simples, muitas vezes de madeira, protegendo as famílias do vento, da chuva e até mesmo de animais peçonhentos, que costumam entrar nas casas por esses buracos. As placas são fixadas nas paredes e no teto por meio de grampeadores de pressão.

Ao longo deste ano, com o objetivo de divulgar o projeto, ampliando o número de coletas, integrantes do Rotary Club Ana Terra, visitaram algumas escolas da cidade. “Ou seja, é um projeto que também tem cunho educativo, já que os alunos fizeram campanha para arrecadar caixas de leite e ficaram muito encantados com a campanha”, comenta a integrante, Fabiane Verissimo. Ainda, o RC Ana Terra fez a doação de caixas de leite ao Banco de Alimentos, solicitando a colaboração para o projeto.


COMO AJUDAR

Quem deseja colaborar com o Cruz Alta Sem Frestas pode levar caixas de leite limpas até um dos pontos de coleta. São eles:

Ginásio Municipal de Esportes (Rua General Osório, 963);

Sulfarma (Pinheiro Machado, 338);

Centro de Convivência do Idoso CCI (Rua General Antônio Neto, 454, Vila Nova);

Ateliê Vila Lizabel (Rua Assis Brasil, 375);

Centro de Referência Maria Mulher (Rua Coronel Pilar, 454).


Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Cruz Alta - Rádio Jornalismo

Grupo Pilau de Comunicações

ROSMER PALACE HOTEL
Lottini & Co
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface