Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Projeto Educando nas Férias oferece lazer e aprendizado nas férias escolares

Publicada em 26/12/2023

  • Projeto Educando nas Férias oferece lazer e aprendizado nas férias escolares

Durante o período de férias escolares, muitas crianças podem não ter acesso a atividades educativas e momentos de lazer que contribuam para o seu desenvolvimento integral. Visando suprir essa necessidade e proporcionar oportunidades para que as crianças vivenciem aprendizados significativos, o Vereador Hioran Cordeiro encaminhou o projeto de indicação denominado "Educando nas Férias", que será realizado entre os dias 03 de janeiro e 02 de fevereiro de 2024. A proposta foi entregue essa semana ao Secretário de Educação Moacir Marchesan Júnior.

O Educando nas Férias irá oferecer espaços de lazer e atividades educativas por meio de oficinas e práticas diversificadas, atendendo crianças de zero a 14 anos de idade. Na Educação Infantil, serão oferecidas 730 vagas para berçário e maternal, em turno integral, das 07h30 às 17h30. Já para o Ensino Fundamental, serão ofertadas 320 vagas, divididas entre o turno da manhã e da tarde, preferencialmente para crianças cujos pais trabalham durante o período de férias escolares.

Entre as atividades oferecidas, destacam-se oficinas de Matemática, Português, Capoeira, Artes, Jogos educativos, Vôlei, Futsal, Basquete, Lutas, Música e Gincana Cultural. As oficinas serão adaptadas de acordo com a faixa etária dos participantes, sendo direcionadas para alunos de 11 a 14 anos no turno da manhã, e para alunos de 05 a 10 anos no turno da tarde.

O processo de inscrição será realizado de forma online, no período de 23 a 28 de dezembro de 2023, por meio de um link que será divulgado no portal do município.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc0V7_rGfXIJ5SMhFY1WqwpHDOdQ0280fUQEuu9wHXPHW-dFQ/viewform

Além disso, as crianças participantes deverão estar com a carteira de vacinação em dia e ter a autorização dos responsáveis para participar das atividades. O projeto "Educando nas Férias" será ofertado em diversas escolas do município, como EMEIs Dona Amélia, Iná Caino, Bruno Aquino, Vera Peyrot, Dalila Schimidt, Claudino Albertoni, Dorvalina Madruga, Leopoldina Kruel e Ana Ribeiro, bem como na EMEF Carlos Gomes.

De acordo com a Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto, com essa iniciativa, espera-se que as crianças possam desfrutar de momentos de aprendizado e diversão, promovendo o desenvolvimento de habilidades e a socialização, durante o período de férias escolares. “Nosso objetivo é fortalecer o compromisso com o desenvolvimento integral das crianças, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes e participativos. Através dessa proposta, as crianças terão a oportunidade de vivenciar experiências enriquecedoras que certamente ficarão marcadas em suas memórias e ainda colaborar com os pais que trabalham e precisam da escola como auxílio”, finalizou Dra. Paula.

Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Cruz Alta - Rádio Jornalismo

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface