Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Diretores e vices de escolas municipais de Cruz Alta tomam posse

Publicada em 20/12/2023

  • Diretores e vice-de escolas municipais de Cruz Alta tomam posse

A Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite desta terça-feira (19), no Clube Arranca, a solenidade de nomeação e posse dos novos diretores e vice-diretores das escolas de Ensino Fundamental e Educação Infantil do município, para a gestão 2024/2025. Na ocasião, os empossados receberam um mimo e assinaram a ata de nomeação.

O ato de posse das diretoras e diretor e equipes diretivas das escolas municipais está amparado pela Lei nº 401 de 1997, que dispõe sobre a “Gestão Democrática, através de autonomia pedagógica, administrativa e financeira das escolas e pelas eleições de Diretores e Conselhos Escolares nas Escolas Públicas Municipais”.

A solenidade contou com a presença da prefeita Municipal, Paula Rubin Facco Librelotto; secretário Municipal de Educação, Moacir Marchesan Junior; presidente do Conselho Municipal de Educação, Rita Aparecida Vieira; coordenadora Regional de Educação (9ªCRE), Greci Kaus; coordenadora adjunta da 9ªCRE, Juçara Costa; e da chefe de Gabinete, Carmem Lucia Gutierrez Mendes.

Entre as atividades diretivas, estão a gestão do setor administrativo e financeiro, o trabalho em prol do desenvolvimento pedagógico, da coordenação do corpo docente e a integração entre família e escola.

Em seu pronunciamento, a prefeita Paula Rubin Facco Librelotto, parabenizou os diretores pela coragem e desejou sabedoria para tomar as decisões. “A educação transforma, é a grande ferramenta que temos de transformação social. A rede de educação municipal de Cruz Alta é um orgulho para nossa Administração, que tem buscado se aproximar cada vez mais das escolas, dos diretores e das equipes, porque é quem está dentro da sala de aula e da secretaria escolar que tem o poder de mudar a vida das nossas crianças. Contem comigo, para cada vez mais lutarmos por uma educação de mais qualidade e digna, com acesso ainda maior”, destacou a prefeita.

A prefeita Paula citou sua trajetória com exemplo de valorização da educação. “Sou filha de professora, meu pai quando foi prefeito tinha apenas a 5ª série, e ele falou para mim e meus irmãos que a única coisa que faria por nós, é que ele nos daria o estudo para que utilizássemos disso, para chegar onde queríamos. Hoje sou médica, sou prefeita e tudo isso é graças a educação. A educação tem esse poder”, comentou.

Moacir Marchesan Junior, secretário de Educação, ressaltou a importante função exercida pelo diretor no sistema educacional. “Ninguém faz nada sozinho, valorizem suas equipes dentro da escola, professores, auxiliares, profissionais da limpeza, cozinheiras, merendeiras, família dos alunos, todos desempenham funções muito importantes no resultado final que queremos, qualificar nossa educação”, enfatizou o secretário.

“Um diretor, uma diretora competente deve ser um líder, ele influencia a todos motivando-os, de maneira a realizar um trabalho de excelência. O diretor trabalha para que a tarefa da rotina escolar seja completamente desempenhada, que os estudantes recebam um ensino qualificado, bem como dar apoio e segurança à comunidade escolar”, disse o secretário em agradecimento aos diretores que estão de saída e já parabenizando os novos eleitos.


Com informações da Prefeitura de Cruz Alta

Rádio Cruz Alta - Rádio Jornalismo

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Diretores e vice-de escolas municipais de Cruz Alta tomam posse
  • Diretores e vice-de escolas municipais de Cruz Alta tomam posse
Criação de Sites e Desenvolvimento de Sites - Netface
ROSMER PALACE HOTEL
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface