Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Projeto 'Resgatando sorrisos' faz a entrega de mais dez próteses dentárias

Publicada em 18/12/2023

  • Projeto Resgatando sorrisos faz a entrega de mais dez próteses dentárias

Mobilizando parte da equipe de odontologia da Secretaria Municipal de Saúde, o projeto “Resgatando sorrisos” fez a entrega, nesta semana, de mais dez próteses dentárias. De acordo com o Coordenador da Secretaria Municipal de Saúde e também profissional da Odontologia, Guilherme Seibel, mensalmente, a SMS, disponibiliza prótese para dez pacientes.

O público-alvo, conforme Guilherme, são pessoas com falta de elementos dentários. O profissional explica que, para o paciente ter acesso as próteses o mesmo deve procurar a sua estratégia de saúde da família para uma consulta com seu dentista. Na oportunidade, o profissional irá avaliar a sua saúde bucal e a necessidade de colocação de próteses”, diz.

Segundo o dentista, há uma grande parte da população que está edêntula, ou seja, sem nenhum dente em boca ou com várias perdas dentárias, o que acarreta no prejuízo para a mastigação e alimentação, bem como na autoestima da pessoa. “A Secretaria de Saúde disponibiliza, ainda, através de serviço de saúde bucal próprio da prefeitura, tratamentos de canal, totalizando doze tratamentos por semana, e cirurgias de dentes inclusos, sisos e outras cirurgias bucais realizáveis em ambulatório”, comenta o profissional.

Guilherme conta que, a meta no próximo mês, é realizar a entrega de próteses para idosos do Asilo Santo Antônio e alunos da Escola Santo Antônio.  “A melhora da autoestima dessas pessoas é perceptível de forma instantânea já que, muitas vezes, eles apresentam certa timidez ao sorrir. Ver eles mais felizes é que nos gratifica”, diz Guilherme.


Com informações da Prefeitura de Cruz Alta

Rádio Cruz Alta - Rádio Jornalismo

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Projeto Resgatando sorrisos faz a entrega de mais dez próteses dentárias
prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface