Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

ACI Cruz Alta cria 'Núcleos Setoriais'

Publicada em 13/12/2023

  • aci

Na última segunda-feira (11) a ACI Cruz Alta deu início a um de seus importantes projetos para o ano de 2024: os “Núcleos Setoriais”. A instituição explica que os Núcleos vão reunir diversas empresas do mesmo setor de atividade com o propósito de discutir ideias, problemas comuns e soluções conjuntas buscando fortalecimento e competitividade.

O primeiro Núcleo Setorial formado foi o de materiais de construção e afins, onde quinze empresas se reuniram para dar início aos trabalhos. Os Núcleos Setoriais da ACI poderão ser compostos por empresas associadas ou não, desde que sejam firmemente engajadas no propósito de buscar o bem comum e o crescimento de todos.

Para o presidente Rogério Coradini Oliveira: “esse projeto visa posicionar, no médio e longo prazo, Cruz Alta como a cidade dos bons negócios nos mais diversos setores de nossa economia, assumindo protagonismo de varejo regional em atendimento, mix de produtos e ofertas competitivas”. Como coordenadora do Núcleo Setorial de materiais de construção foi destacada a proponente Paula Zago, empresária e gestora da Bernardi Materiais de Construção em reunião que contou com muito entusiasmo dos participantes. Segundo Paula Zago: “a união de empresas que sentem as mesmas dores e dificuldades de mercado, certamente juntas, irão encontrar diversas ideias de fortalecimento e crescimento mútuo, a exemplo do setor supermercadista”. 

Essa primeira reunião contou com a presença e depoimento motivacional de Viviane Bender, proprietária do Supermercado União, que assumiu recentemente a diretoria de administração da ACI, e em janeiro de 2024 assumirá a presidência da Rede Super Sul, a qual conta com mais de 85 supermercados associados em diversos municípios do estado.

A ACI está articulando também, Núcleos de agroindústrias familiares com o acompanhamento da Emater, de pequenas indústrias de produtos alimentícios, de MEIs – micro e pequenas empresas, e de empresas de inovação tecnológicas. Diversos outros setores serão procurados.


Com informações da ACI Cruz Alta

Rádio Cruz Alta - Rádio Jornalismo

Grupo Pilau de Comunicações


CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface