Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

'Meu Bebê em Primeiro Lugar' distribui kits para setenta e cinco gestantes

Publicada em 12/12/2023

  • Meu Bebê em Primeiro Lugar distribui kits para setenta e cinco gestantes

Durante o ano de 2023, a Secretaria de Saúde, através do programa “Meu bebê em primeiro lugar”, distribuiu kits contendo itens como termômetro, álcool 70%, fralda descartável, lenço umedecido e toalha de boca para setenta e cinco gestantes. O programa, inovador, começou em maio deste ano. São cerca de trezentas pacientes em monitoramento.

A iniciativa, tem como objetivo fornecer cuidados adequados às mulheres durante o período gestacional, ao binômio mãe/filho e à criança nos dois primeiros anos de vida. “Através do Programa “Meu Bebê em Primeiro Lugar”, oferecemos as nossas gestantes, um atendimento multidisciplinar, que além de prestar orientações e atendimento médico, disponibiliza exames complementares para garantir segurança durante o período gestacional”, diz a Secretária de Saúde, Daura Melissa Costa Beber Westphalen.

O programa visa instrumentalizar os profissionais das Estratégias de Saúde da Família (ESF) do município, capacitando-os para o processo de trabalho relacionado ao cuidado da mulher durante a gravidez, parto, puerpério e à criança nos primeiros dois anos de vida.

A ação também busca reduzir os índices de mortalidade materno-infantil, prevenir e/ou detectar patologias tanto maternas como fetais, assim como evitar o trabalho de parto prematuro e ampliar o tempo de aleitamento materno, proporcionando o crescimento e desenvolvimento saudável da criança, reduzindo os riscos às gestantes.

“Trata-se de um ambiente incentivado para o crescimento e bem-estar das mães e bebês, com a redução da morbimortalidade materno-infantil e fortalecimento dos vínculos familiares”, diz a Secretária.


Com informações da Prefeitura de Cruz Alta

Rádio Cruz Alta - Rádio Jornalismo

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface