Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Dose de reforço da vacina bivalente é recomendada para grupos prioritários

Publicada em 08/12/2023

  • Segunda dose de reforço da vacina bivalente é recomendada para idosos e imunoc

A segunda dose de reforço da vacina bivalente contra a covid-19 está sendo recomendada para pessoas a partir de 60 anos e imunocomprometidos com mais de 12 anos de idade que tenham se vacinado há mais de seis meses. A orientação consta na nota técnica publicada pelo Ministério da Saúde (MS) na última terça-feira (5). 

A população, em Cruz Alta, pode ter acesso ao imunizante nos seguintes locais: ESFs Toribio Verissimo, Abegay, Santa Rita, Brum, Jardim Primavera, Vila Nova, São Genaro, Centro e Benjamin Nott. A aplicação ocorre das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. Importante levar documento de identidade ou cartão SUS e carteira de vacinação. 

Segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Patrícia Muller Fagundes, a aplicação do reforço surge num contexto importante. “A mobilidade da população em dezembro, aliada à alta transmissibilidade do vírus, pode causar aumento de casos, principalmente nesse período, com as confraternizações de fim de ano, férias e outras situações que estimulam a aglomeração das pessoas”, disse.

Além dos idosos, transplantados, pessoas vivendo com HIV, portadores de doença renal crônica em hemodiálise e pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico podem buscar a dose de reforço. “Em caso de infecção, essa dose possibilita que grupos específicos da população tenham uma proteção maior e não desenvolvam as formas mais graves da doença”, complementa.


Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface