Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Núcleo da Justiça Restaurativa realiza a entrega dos selos 'Cruz Alta da Paz'

Publicada em 06/12/2023

  • Núcleo da Justiça Restaurativa realiza a entrega dos selos Cruz Alta da Paz

Com o objetivo de agraciar colaboradores e instituições que contribuíram ao longo do ano com o desenvolvimento de ações e o fortalecimento do Programa Municipal de Pacificação Restaurativa, o Núcleo da JR, realizou na segunda-feira (4), dia em que a Escola Maria Bandarra celebra o sucesso do Projeto Vem pra roda!, a entrega dos 12 primeiros Selos “Cruz Alta da Paz”, feita pela Coordenadora do Núcleo de Justiça Restaurativa Liege Suptitz.

“O selo Cruz Alta da Paz tem por objetivo incentivar as boas práticas e será renovado anualmente. A escolha da realização conjunta desse evento se deu pela grande parceria entre o Núcleo JR e a Escola, que adotou como prática política pedagógica a implementação de métodos restaurativos e de mediação de conflitos, promovendo a transformação cultural de toda a comunidade escolar”, diz Liege.

Na oportunidade, receberam os selos os seguintes colaboradores e instituições: Katiuscia Kuntz Brust, juíza de direito da 2ª Vara Crime, Diretora do Foro da Comarca de Cruz Alta, Facilitadora de Círculos de Construção de Paz; Paula Rubin Facco Librelotto, Prefeita de Cruz Alta, representada pela secretária de Desenvolvimento Social Sinara Faccin; Liege Machado Suptitz, coordenadora do Núcleo de Justiça Restaurativa; Escola Estadual Professora Maria Bandarra Westphalen; Instituto de Educação Professor Annes Dias; 9ª Coordenadoria Regional de Educação; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social; Hioran Handerson Cordeiro, Vereador; Caroline Pöttker, doutoranda do Programa de pós graduação em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social da Unicruz; Rotary Club Erico Verissimo; Iolanda Bottega, cuidadora do Acolhimento Institucional João e Maria e Rosane Chaves, orientadora pedagógica da Escola Estadual Gabriel Álvaro de Miranda.

Liege salienta que, neste primeiro ano, com muita satisfação, milhares de pessoas foram beneficiadas e dezenas de instituições estiveram envolvidas diretamente com as ações do Núcleo de Justiça Restaurativa, principalmente nas escolas, participando dos Círculos de Construção de Paz e Práticas Restaurativas.

“A Justiça Restaurativa está crescendo e se consolidando em nossa cidade graças ao apoio e a colaboração de muitas pessoas. Queremos parabenizar aos colaboradores, as instituições e a comunidade e dizer, com toda a certeza que estamos fazendo história! A história da Justiça Restaurativa em Cruz Alta é nossa! E juntos, vamos construir a nossa Cruz Alta da Paz”, finaliza Liege.


Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações


Confira outras imagens

  • Núcleo da Justiça Restaurativa realiza a entrega dos selos Cruz Alta da Paz
Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface