Publicada em 05/12/2023
A DRACO de Cruz Alta desencadeou, na manhã desta terça-feira (5), a operação "Box" visando o combate ao tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico de uma célula criminosa que atua na cidade, pertencente a uma organização criminosa que se concentra no Vale dos Sinos, com ramificações no interior do Estado.
Foram cumpridos 13 Mandados de Busca e Apreensão e 3 prisões preventivas. Ainda da ação, outras duas pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de Tráfico de Drogas e Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Restrito.
Foi apreendida uma Pistola calibre .45 e também foram apreendidos diversos aparelhos de telefones celulares, aproximadamente R$ 5 mil reais, uma porção da substância entorpecente conhecida como Cocaína e balança de precisão.
Participaram das diligências 64 policiais, lotados nas Delegacias de Polícia que compõem à 5ª DPRI/Cruz Alta, e ainda policiais das regiões de Ijuí e de Soledade.
Após os trâmites legais, os presos foram recolhidos ao Presídio Estadual de Cruz Alta.
Segundo o Delegado de Polícia Ricardo Drum Rodrigues, responsável pela DRACO de Cruz Alta, as investigações têm continuidade com os procedimentos policiais instaurados para averiguar as condutas criminosas.
Com informações da Polícia Civil
Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações