Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

CTG Querência da Serra recebe Certificado de Mérito Cultural

Publicada em 05/12/2023

  • CTG Querência da Serra recebe Certificado de Mérito Cultural

Na noite da última sexta-feira (1º), a Prefeitura Municipal de Cruz Alta entregou o Certificado de Mérito Cultural aos integrantes da Invernada Adulta do CTG Querência da Serra. A honraria foi entregue pela prefeita Paula Rubin Facco Librelotto e pela secretária municipal de Cultura, Shana Reis, durante o jantar baile realizado pelo CTG.

O Certificado de Mérito Cultural tem como objetivo homenagear e reconhecer a importância artística e cultural da Invernada Adulta do CTG, que recentemente foi a grande vencedora na categoria “Danças Tradicionais Força B”, da 36ª edição do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (ENART), realizado no município de Santa Cruz do Sul.

Durante o seu pronunciamento a prefeita Paula Rubin Facco Librelotto ressaltou a importância da atuação do CTG Querência da Serra. “Prestar essa homenagem e reconhecimento ao trabalho que é realizado pelo CTG Querência da Serra, através da sua patronagem, das famílias e das suas invernadas, é uma grande satisfação. Em nome da comunidade de Cruz Alta, prestamos uma justa homenagem a todos os integrantes da invernada que levaram o nome do nosso município e se tornaram grandes campeões em um dos mais tradicionais eventos do Rio Grande do Sul. O poder público continuará apoiando e incentivando a manutenção e preservação da nossa cultura e história”, concluiu a prefeita.

O Enart é organizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Neste ano, cerca de 4,6 mil competidores concorreram em apresentações individuais ou coletivas nas mais de 25 modalidades, como danças tradicionais, dança de salão, canto, declamação, trova e chula.

“Entregar o Certificado de Mérito Cultural a Invernada Adulta do CTG Querência da Serra é um motivo de muita alegria e emoção. Nestes últimos anos pude acompanhar de perto a evolução e a superação dos desafios que todos nos enfrentamos com a pandemia. Durante esse período, o CTG mobilizou a comunidade e as famílias, trabalhando de forma incansável em busca da perfeição. Todo esse trabalho e dedicação foi coroado com a vitória na categoria “Danças Tradicionais Força B” do ENART. Essa singela homenagem é uma forma de parabenizar e reconhecer todos que participam e que trabalham incansavelmente para manter viva e preservada a nossa cultura”, destacou a secretária da Cultura, Shana Reis.

Também foram entregues o Certificado de Mérito Cultural ao declamador Felipe Menezes pela conquista do 3º Lugar na categoria de Trova Estilo Gildo e para a 9ª Região Tradicionalista pela conquista do 1º lugar em Danças Tradicionais Força A e Força B.


Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • CTG Querência da Serra recebe Certificado de Mérito Cultural
Criação de Lojas Virtuais
ROSMER PALACE HOTEL
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.