Publicada em 01/12/2023
O prazo de votação da Consulta Popular 2023 termina nesta sexta-feira (1). Essa é a última etapa do processo participativo pelo qual os cidadãos têm a oportunidade de definir onde parte do orçamento do Estado será investido, elegendo as propostas que consideram essenciais para sua região. Neste ano, serão distribuídos R$ 60 milhões entre as 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes).
Cruz Alta e região
Neste ano, a Universidade de Cruz Alta se mobiliza para aprovação da proposta da segunda etapa do Centro de Inovação Tecnológica, uma importante iniciativa para a diversificação da matriz produtiva local e regional. O trabalho, que é desenvolvido em conjunto à Prefeitura de Cruz Alta e ACI Cruz Alta, tem o objetivo de dar continuidade às ações de empreendedorismo e inovação já iniciadas.
Nos anos anteriores, a Unicruz elaborou o projeto da Incubadora Tecnológica – Conecta – e a primeira etapa do Centro de Inovação Tecnológica foi aprovado através da Consulta Popular. Nesta segunda etapa da proposta, será realizada a continuidade da construção da estrutura física, bem como a aquisição de móveis e equipamentos.
Este ambiente será disponibilizado para empresas, setor público e projetos realizados na Incubadora Tecnológica, além de possibilitar a ampliação do atendimento de demandas do setor público e privado da região, por meio de inovações, novos negócios e criação de valor agregado aos diferentes setores da economia da região do Corede Alto Jacuí, em especial para o aumento de indicadores econômicos como PIB e poder de inclusão social.
A demanda da Unicruz na cédula de votação será a número 5 – Centro de Inovação Tecnológica – Segunda Etapa.
Como participar
Para participar da votação, basta que o cidadão acesse o portal da Consulta Popular (clique aqui) com o título de eleitor e escolha a ação que deseja ver implementada. No passo seguinte, ele será encaminhado para a cédula de votação regional, que contém entre cinco e dez ações definidas a partir do Caderno de Demandas Elegíveis pelas assembleias regionais.
Rádio Cruz Alta - Rádio Jornalismo
Grupo Pilau de Comunicações