Publicada em 30/11/2023
Na manhã desta quinta-feira (30), a Prefeitura de Cruz Alta, através do Centro de Referência Maria Mulher, em parceria com a equipe da Patrulha Maria da Penha, Poder Judiciário, Defensoria Pública e a Procuradoria da Mulher, promoveu uma palestra no auditório do Instituto Estadual de Educação Professor Annes Dias, para centenas de alunos do primeiro e segundo ano do ensino médio.
O objetivo principal consistiu em conscientizar os estudantes sobre a campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres e à Semana da Maria da Penha nas escolas do Rio Grande do Sul.
De acordo com a Coordenadora do Centro de Referência Maria Mulher, Ivânia Librelotto, além do Annes Dias, outras escolas do município foram visitadas com o mesmo objetivo. “Queremos conscientizar os alunos e professores para que possam difundir a cultura de proteção à mulher na sociedade, inspirando mais professores e diretores a trabalharem a temática no ambiente escolar”, afirma.
Claderson Pieniz, estudante de 16 anos, do 1° ano do ensino médio, destacou a importância dessa abordagem nas escolas. "A relevância é extrema, pois, nesse contexto, educar a população é crucial para prevenir casos de agressão. Além de contribuir para a redução desses casos, essa abordagem busca conscientizar tanto os homens quanto as mulheres no ambiente escolar", disse.
Para mais informações sobre as ações dos 16 Dias de Ativismo e a Semana Maria da Penha no RS, entre em contato com o Centro de Referência Maria Mulher, que está localizado na Rua Coronel Pillar, 454. Os números de telefone são (55) 3343-2084 e (51) 98034-1981, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
Com informações da Prefeitura Municipal
Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações