Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Consulta Popular: vote na proposta do Centro de Inovação Tecnológica

Publicada em 28/11/2023

  • Consulta Popular: vote no proposta do Centro de Inovação Tecnológica

A votação da Consulta Popular 2023 segue até sexta-feira (1º). Cidadãos de todo o Rio Grande do Sul poderão votar nas ações que consideram essenciais para sua região ou município pelo site da Consulta Popular (clique aqui).

Instituída em 1998 pelo governo do Estado, a consulta permite aos votantes que definam diretamente parte dos investimentos a constarem no orçamento estadual. Neste ano, serão distribuídos R$ 60 milhões entre as 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes). 

Cruz Alta e região

Neste ano, a Universidade de Cruz Alta se mobiliza para aprovação da proposta da segunda etapa do Centro de Inovação Tecnológica, uma importante iniciativa para a diversificação da matriz produtiva local e regional. O trabalho, que é desenvolvido em conjunto à Prefeitura de Cruz Alta e ACI Cruz Alta, tem o objetivo de dar continuidade às ações de empreendedorismo e inovação já iniciadas.

Nos anos anteriores, a Unicruz elaborou o projeto da Incubadora Tecnológica – Conecta –  e a primeira etapa do Centro de Inovação Tecnológica foi aprovado através da Consulta Popular. Nesta segunda etapa da proposta, será realizada a continuidade da construção da estrutura física, bem como a aquisição de móveis e equipamentos.

Este ambiente será disponibilizado para empresas, setor público e projetos realizados na Incubadora Tecnológica, além de possibilitar a ampliação do atendimento de demandas do setor público e privado da região, por meio de inovações, novos negócios e criação de valor agregado aos diferentes setores da economia da região do Corede Alto Jacuí, em especial para o aumento de indicadores econômicos como PIB e poder de inclusão social.

A demanda da Unicruz na cédula de votação será a número 5 – Centro de Inovação Tecnológica – Segunda Etapa.

Como participar

Para participar da votação, basta que o cidadão acesse o portal da Consulta Popular (clique aqui) com o título de eleitor e escolha a ação que deseja ver implementada. No passo seguinte, ele será encaminhado para a cédula de votação regional, que contém entre cinco e dez ações definidas a partir do Caderno de Demandas Elegíveis pelas assembleias regionais.  

Rádio Cruz Alta - Rádio Jornalismo

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface