Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Defesa Civil alerta sobre descarte irregular de lixo em bueiros e rios

Publicada em 22/11/2023

  • Defesa Civil alerta sobre descarte irregular de lixo em bueiros e rios

As fortes chuvas que caíram em Cruz Alta nos últimos dias causaram alagamento em alguns pontos da cidade. Equipe da Secretaria de Obras e Defesa Civil percorreram diversas áreas do município e constataram o acúmulo de lixo descartado de forma incorreta.

Além do aumento dos gastos públicos para realizar a limpeza dos rios e córregos, o lixo jogado nesses lugares pode agravar o risco de entupimentos e enchentes. O Coordenador da Defesa Civil, João Gabriel Pereira, explica que com as bocas de lobos entupidas e o descarte incorreto de lixo nos córregos e riachos, inviabilizam o escoamento da água. “Com o intenso período de chuvas que ainda vem pela frente, conforme as previsões climáticas, nosso propósito é conscientizar a população a não jogar resíduos nas ruas e bueiros, responsáveis pelos alagamentos em toda a cidade”, explica.

Ele faz um alerta aos moradores para evitarem o descarte incorreto de materiais. “O lixo entope bueiros e canalizações, além de causar doenças. Portanto, pedimos a compreensão da população”, destaca.

Com informações da Prefeitura de Cruz Alta

Rádio Cruz Alta - Rádio Jornalismo

Grupo Pilau de Comunicações

ROSMER PALACE HOTEL
Criação de Sites e Desenvolvimento de Sites - Netface
UNINTER

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface