Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Lei Paulo Gustavo: inscrições para os editais estão abertas até sexta-feira

Publicada em 22/11/2023

  • Lei Paulo Gustavo: inscrições para os editais estão abertas até sexta-feira

A Secretaria Municipal de Cultura abriu na semana passada as inscrições para dois editais de fomento à cultura por meio da Lei Paulo Gustavo. O envio das propostas pode ser feito até está sexta-feira (24), através do site da Prefeitura de Cruz Alta (clique aqui). 

São dois editais abertos: o 01/2023 que vai escolher projetos de audiovisual para apoio a produções audiovisuais e o 02/2023 para seleção de agentes culturais. O município será beneficiado com o valor de R$ 528.353,17.

Poderão inscrever-se nos editais, na condição de proponentes, as pessoas físicas e pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, com sede e domicílio no município de Cruz Alta. 

Os editais têm como objetivo a seleção de projetos culturais de "AUDIOVISUAL" e “DEMAIS ÁREAS CULTURAIS” para receberem apoio financeiro nas categorias descritas no Edital, por meio da celebração de Termo de Execução Cultural, com o objetivo de incentivar as diversas formas de manifestações culturais do município de Cruz Alta.

A Lei Paulo Gustavo viabiliza o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil e simboliza o processo de resistência da classe artística durante a pandemia de Covid-19, que limitou severamente as atividades do setor cultural.

É, ainda, uma homenagem a Paulo Gustavo, artista símbolo da categoria, vitimado pela doença. As condições para a execução da Lei Paulo Gustavo foram criadas por meio do engajamento da sociedade e o Edital em vigor destina-se a apoiar projetos apresentados pelos agentes culturais do município de Cruz Alta.


Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Cruz Alta - Rádio Jornalismo

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface