Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Produtos importados : PRF prende motorista com caminhão na BR-285 em Panambi

Publicada em 19/11/2023

  • Produtos importados : PRF prende motorista com caminhão na  BR-285 em Panambi

Na sexta-feira (17), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu um caminhão carregado com vinhos, materiais de higiene e maquiagens que entraram no país sem o devido pagamento de impostos. A abordagem aconteceu na BR 285, em Panambi.

Durante ação de combate à criminalidade e crimes transfronteiriços, os PRFs abordaram um caminhão Mercedes Benz emplacado em Paverama. Durante a fiscalização constatou-se que ele estava totalmente carregado com diversos produtos de origem estrangeira, importados sem o devido processo legal, na maioria vinhos, itens de higiene e maquiagem.

O motorista, 42 anos, disse que pegou o caminhão já carregado em Santa Rosa e o levaria até Porto Alegre. Ele não apresentou nenhum documento alfandegário.

Apesar de parecer uma conduta de baixo risco, o contrabando de vinhos oferece um grande prejuízo à sociedade, seja pela concorrência desleal, pela falta de pagamento de impostos ou pela falta de cuidados sanitários com os produtos.

O motorista foi preso pelo crime de descaminho e encaminhado para a polícia judiciária em Santo Ângelo. A carga e o caminhão foram apreendidos e entregues à Receita Federal.

 

Com Informações da Polícia Rodoviária Federal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

 

ROSMER PALACE HOTEL
Lottini & Co
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.