Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Prefeitura submete projetos ao Novo PAC do governo federal

Publicada em 15/11/2023

  • Prefeitura submete projetos ao Novo PAC do governo federal

A Prefeitura de Cruz Alta submeteu nesta última semana ao novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, sete projetos nas áreas da educação, habitação, regularização fundiária e esportes. A primeira etapa do programa prevê investimentos do montante de R$ 65,2 bilhões para empreendimentos em todo o país. No eixo voltado à Saúde Pública, o Poder Executivo submeteu ao PAC os projetos que contemplam a Construção de um prédio para o CAPS I, bem como para a aquisição de um veículo para implementar uma Unidade Odontológica Móvel. Na área da educação foi submetido o projeto que prevê a captação de recursos junto ao editais disponíveis para a construção da nova escola de educação infantil Isaura Santos, localizada no  Bairro Toribio Verissimo. Também foram encaminhados a proposta que prevê a aquisição de ônibus escolares para fortalecer a frota de veículos.

A Prefeitura também submeteu e cadastrou junto ao PAC, o Projeto Periferia Viva Bem, bem como os projetos de regularização fundiária dos bairros Acelino Flores e Rancho 2. No eixo do esporte e lazer foi submetido para avaliação o projeto de construção do Espaço Comunitário do Bairro Vida Nova, que contemplará a implementação de uma quadra de gramado sintético, quadra de basquete e parque infantil.

O PAC Seleções visa atender a liberação de recursos para o desenvolvimento implementação de projetos em áreas essenciais como saúde, educação, infraestrutura social, urbana e mobilidade urbana. O Governo Federal deverá anunciar nos próximos meses a relação dos projetos e municípios contemplados com a destinação de recursos.

Após o período de cadastramento dos projetos junto ao PAC, a Prefeitura aguarda ser um dos municípios contemplados com a destinação de recursos provenientes do governo federal, para viabilizar a implementação e a execução dos projetos e investimentos.


Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Cruz Alta - Rádio Jornalismo

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface