Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Lesca e Prefeitura lançam o Carnaval 2024 de Cruz Alta

Publicada em 14/11/2023

  • Lesca e Prefeitura lançam o Carnaval 2024 de Cruz Alta

Com a presença de integrantes de quatro escolas de samba da cidade, a sede da Gaviões da Ferrô, foi palco, no último sábado, 11, de uma grande festa, marcada pelo lançamento do Carnaval 2024, que ocorrerá nos dias 08 e 09 de março, no Sambódromo Mestre Vida (Parque Integrado de Exposições). Após o sorteio, ficou definido que o desfile terá a seguinte ordem: Imperatriz da Zona Norte, Gaviões da Ferrô, Unidos de São José e Unidos do Beco.

Durante a noite, a Prefeita, Paula Rubin Facco Librelotto; o Deputado Estadual, Rafael Braga Librelotto; a Secretaria de Cultura e Turismo Shana Reis; o Presidente da Liga das Escolas de Samba de Cruz Alta, João Balbino de Campos; os presidentes Cristiano Prudêncio, da Unidos do Beco; Everlei Martins, da Imperatriz da Zona Norte; José Luiz Freitas, da Gaviões da Ferrô e David Malheiros, da Unidos de São José, realizaram a entrega da  premiação “Baluarte do Samba”, destinado a figuras que fizeram e fazem parte do nosso Carnaval, contribuindo de forma expressiva para a cultura.

Foram homenageados:

Roni Max Muller Amorim

Mario Mafalda

Ademar Moreira da Costa

Telmo “Vagalume”

Marina Fátima Ribeiro Rosa

Paulo Amando de Oliveira Rocha “Paulinho Rocha”

Ermeto Heitor dos Santos Dornelles

Fátima Regina Brezolin Teixeira

Mário dos Santos Poll

 

Ainda, na ocasião, foram entregues os troféus aos vencedores do Carnaval 2023, sendo o 1º lugar para Unidos do Beco; 2º lugar para Unidos de São José, 3º lugar para Imperatriz da Zona Norte e 4º lugar para a Gaviões da Ferrô.

Na cerimônia, a Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto, destacou a importância do Carnaval para Cruz Alta, enquanto cultura popular, salientando, inclusive, o trabalho e dedicação dos integrantes que compõe as escolas. “Temos um carnaval em nosso município que é reconhecido em todo o estado. Desejamos, mais uma vez, agora, em 2024, fazer um grande evento”, disse Dra. Paula.

“Estamos muito otimistas, acreditando que o Carnaval irá evoluir ainda mais no próximo ano e é para isso que estamos trabalhando. Contamos com todos para que possamos fazer uma grande festa em 2024”, disse o Presidente da Lesca, João Balbino.

 

As escolas de samba deram um grande show, com belas apresentações, que serviram como preparativo para o Carnaval. 

A PROGRAMAÇÃO PARA OS PRÓXIMOS EVENTOS

A programação segue, no dia 02 de dezembro, com uma roda de samba, em comemoração ao Dia Nacional do Samba.

A escolha da Corte Municipal do Carnaval de Cruz Alta, acontecerá no dia 13 de janeiro, a partir das 20h, no Ginásio. Já a escolha da Corte Intermunicipal do Carnaval 2024, será feira no dia 3 de fevereiro, às 20h, também no Ginásio.

 

Com Informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Lesca e Prefeitura lançam o Carnaval 2024 de Cruz Alta
  • Lesca e Prefeitura lançam o Carnaval 2024 de Cruz Alta
  • Lesca e Prefeitura lançam o Carnaval 2024 de Cruz Alta
CLARO
ROSMER PALACE HOTEL
Lottini & Co

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.