Publicada em 07/11/2023
Com o objetivo de homenagear e resgatar a autoestima de mulheres que tiveram a coragem de romper o ciclo da violência doméstica, bem como fazer referência aos 16 dias de ativismo pelo Fim da Violência, o Centro de Referência Maria Mulher lançará nesta sexta-feira (10), durante a 26ª Feira do Livro, o projeto "Retratos de Resiliência".
O projeto, segundo a Coordenadora do Centro de Referência Maria Mulher, Ivânia Librelotto, proporcionou a dez mulheres, que são ou foram atendidas no CRMM, um dia de autoconhecimento e autovalorização. Elas fizeram cabelo e maquiagem, depois, receberam roupas e acessórios, e, por fim, finalizando com uma sessão fotográfica que, tem como intuito destacar não apenas a beleza das mulheres, mas também suas histórias de superação.
"A capacidade de superação das protagonistas do projeto é simplesmente inspiradora. Elas não tiveram vergonha em contar a sua própria história, o que é um elemento importante para a exposição fotográfica, demonstrando que, de fato, elas estão enfrentando a violência e estão servindo de inspiração para outras mulheres", comenta a Coordenadora do CRMM, Ivânia Librelotto.
O projeto conta com o apoio da Companhia Industrial e de Desenvolvimento Urbano de Cruz Alta - CIDUSA, "Ricardo Jacobi Salão de Beleza", "Chic Acessórios e Roupas", "Thagner Dorneles Fotografias" e "Carol Costa Make Up e Hair".
Para mais informações, o CRMM está localizado na Rua Coronel Pillar, 454. Os números de telefone são (55) 3343-2084 e (51) 98034-1981, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
Com informações da Prefeitura Municipal
Rádio Cruz Alta - Rádio Jornalismo
Grupo Pilau de Comunicações