Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Dívidas do Fies podem ser renegociadas a partir desta terça-feira

Publicada em 07/11/2023

  • Dívidas do Fies podem ser renegociadas a partir desta terça-feira

Estudantes com dívidas junto ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) poderão renegociar os contratos a partir desta terça-feira (7) na Caixa e no Banco do Brasil (BB), informou o governo. Além de 100% de abatimento em juros e multas, haverá descontos do valor consolidado da dívida. Em todo o país, há 1,24 milhão de contratos inadimplentes, sendo 38.107 no Rio Grande do Sul.

Uma lei sancionada pelo presidente Lula na semana passada possibilitou a oferta de condições mais favoráveis de amortização para estudantes com contratos do Fies celebrados até o fim de 2017 e com débitos vencidos e não pagos em 30 de junho de 2023.

Estudantes de baixa renda, inscritos no CadÚnico, poderão ter até 99% de desconto no valor consolidado da dívida. Para os demais estudantes, os descontos podem chegar a 77%.

Após reunião no Palácio do Planalto, nesta segunda (6), o ministro da Educação, Camilo Santana, disse que os contratos em atraso somam R$ 54 bilhões. Quem está com as contas em dia no programa também terá vantagens para pagamento da dívida principal.

O governo estuda mudanças no formato de contratações via Fies. Para Santana, o programa precisa ter um viés social e diferenciar estudantes que têm ou não condições financeiras de honrar com o compromisso.


Com informações - GZH

Rádio Cruz Alta - Rádio Jornalismo

Grupo Pilau de Comunicações


Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface