Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Prazo para a solicitação de Unidades Odontológicas Móveis vai até 10/11

Publicada em 03/11/2023

  • Prazo para a solicitação de Unidades Odontológicas Móveis vai até 10/11

Até o dia 10 de novembro, prefeitos e secretarias de saúde municipais e do Distrito Federal podem solicitar Unidades Odontológicas Móveis (UOM) pelo novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC Saúde). As unidades têm como objetivo reduzir as desigualdades na obtenção de tratamentos odontológicos e terão geradores de energia acoplados para poderem alcançar locais sem energia elétrica.

A cirurgiã-dentista Mariana Oliveira avalia que esse suporte trará melhor qualidade na saúde bucal, pois irá diminuir a desigualdade na obtenção desses serviços. Mariana explica que as unidades móveis serão equipadas com utensílios necessários para diversos tipos de tratamentos, como restaurações de cáries e extrações de sisos.

“A saúde inicia pela boca e a consciência e a informação sobre saúde bucal para a população é muito importante e vai tornar mais acessível essas informações, esses serviços de prevenção, serviços de tratamentos de cárie, tratamentos odontológicos mais completos”, expõe.

Para solicitar o UOM, basta acessar o site transferegov.com.br e preencher o que se pede.

Requisitos para inscrição

De acordo com o Ministério da Saúde, 202 municípios serão selecionados nesta fase, com um investimento de R$ 103,8 milhões. A Pasta fará a compra centralizada das UOMs e, em seguida, as doará. A escolha dos municípios levará em consideração critérios como densidade demográfica, extensão territorial e vulnerabilidade socioeconômica.

Fonte: Brasil 61

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface