Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Dengue: feriado de finados acende alerta para cuidados nos cemitérios

Publicada em 01/11/2023

  • Dengue: feriado de finados acende alerta para cuidados nos cemitérios

Para alertar a população sobre a importância da prevenção à dengue, a Prefeitura, através da Vigilância Sanitária e Ambiental, no feriado de Finados, em 2 de novembro, realizará uma ação educativa no cemitério municipal, que consistirá na distribuição de material informativo sobre os cuidados com a Dengue. Afinal, segundo Tamara Lorenzon, da Vigilância Sanitária e Ambiental, os cemitérios são pontos de risco para a doença por possuírem jazigos com vasos ornamentais e floreiras, que acumulam água e, assim, propiciam a proliferação do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti.

“É importante que a população tenha a consciência de não levar vasos de plantas com pratos que possam acumular água, a fim de evitar que o mosquito transforme em criadouro”, salienta Tamara.

Em cemitérios, alguns cuidados devem ser tomados para evitar o acúmulo de água, responsável por novos focos do mosquito, entre eles: utilizar vasos e recipientes com furos; manter o nível de areia até a borda; dar preferência a flores artificiais; retirar o embrulho de celofane dos buquês ou vasos; não utilizar pratos e cachepôs; flores naturais devem estar em contato direto com a areia.

A Prefeitura vem reforçando as ações de combate à dengue durante todo o ano. Os agentes de endemias fazem vistorias na cidade constantemente, com o objetivo de conscientizar a população para a eliminação dos criadouros do mosquito.


Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Cruz Alta - Rádio Jornalismo

Grupo Pilau de Comunicações


CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface