Publicada em 22/10/2023
Mais um registro de tentativa de golpe em Cruz Alta. A vítima registrou que conversou por uma rede social com um rapaz, sendo que após ter passado o seu número do aplicativo, o indivíduo lhe enviou duas fotos de nudes. Após, tal contato disse que era menor de idade e que os pais dele haviam descoberto sobre a conversa com o comunicante, tendo então imediatamente apagado todas as mensagens que trocou com o rapaz.
Ocorre que posteriormente, recebeu mensagens de pessoa que se identificou como Delegado de Polícia, o qual passou a lhe acusar de pedofilia por ter solicitado e recebido material pornográfico de adolescente com problemas intelectuais. Após dialogarem, o suposto Delegado passou a lhe exigir dinheiro para pagar uma clínica para internação do adolescente.
Diante da demora em a vítima responder e por não atender as ligações, o suposto Delegado passou a lhe ameaçar que expediria seu mando de prisão e inclusive informou que a vítima estava em situação de foragido em todo o território nacional.
Acrescenta que então procurou a DPPA( Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento ), onde foi informado sobre o golpe dos nudes e para não efetuar qualquer transferência. Assim, informa que não efetuou qualquer pagamento.
Com Informações da Polícia Civil
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações