Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Prefeita entrega carta interesse ao MEC para implantação do IFFar no município

Publicada em 19/10/2023

  • Prefeita entrega carta interesse ao MEC para implantação do Iffar no município

Para oficializar o interesse do município em contar com uma unidade do Instituto Federal Farroupilha (IFFar), a prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto; acompanhada do Deputado Estadual, Rafael Braga Librelotto; da reitora do IFFar, Nídia Heringer e da secretária de Desenvolvimento Econômico, Cláudia Pedroso; estiveram reunidos nesta terça-feira (17), em Brasília, com representantes do Ministério da Educação (MEC).

Durante o encontro, a comitiva realizou a entrega oficial da carta interesse que apresenta ao MEC a proposta e as contrapartidas do município para viabilizar a implantação de um Campus do IFFar. O documento também reúne as manifestações favoráveis de autoridades federais, estaduais e regionais, bem como de entidades e instituições favoráveis à implantação do IFFar em Cruz Alta. O processo foi entregue ao Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC), Getúlio Marques Ferreira.

De acordo com a proposta apresentada, a Prefeitura de Cruz Alta irá realizar em caráter provisório a cedência da estrutura física onde funcionava a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Pardal, localizado entre os bairros Arco-Íris e Educacional. Além da cedência do prédio, a prefeitura irá subsidiar os serviços de internet, luz, água e o monitoramento, assim como disponibilizar o serviço de Telemedicina aos alunos, professores e colaboradores da instituição, numa ação em parceria com o Hospital Regional Santa Lúcia.

Para viabilizar futuramente a construção de uma unidade, o Poder Executivo também se comprometeu em realizar a doação de uma área de 10 hectares de terra, dentro de uma área maior de 23 hectares, localizada às margens da BR-158, considerada uma das mais importantes rodovias de escoamento da produção agrícola do nosso Estado. Além da doação da área, a Prefeitura também se compromete em realizar a terraplanagem necessária do terreno, bem como a pavimentação asfáltica do acesso ao Campus do IFFar.

“Hoje materializamos ao Ministério da Educação o interesse do município de Cruz Alta em contar com uma unidade do Instituto Federal Farroupilha. De forma coletiva, construímos uma grande proposta, apresentando uma série de contrapartidas e manifestações favoráveis de autoridades, entidades e instituições, demonstrando a união de nossa cidade e região em prol da vinda do IFFar. Nosso compromisso com a educação segue sendo uma das prioridades, pois entendemos, que quando criamos as ferramentas e oportunidades necessárias para os nossos jovens e adolescentes buscarem a qualificação e o aprendizado, também estamos criando uma perspectiva de futuro para desenvolvimento econômico e social de toda a comunidade”, concluiu a prefeita Paula Rubin Facco Librelotto.


Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Cruz Alta - Rádio Jornalismo

Grupo Pilau de Comunicações


Confira outras imagens

  • Prefeita entrega carta interesse ao MEC para implantação do Iffar no município
prumo condominios
Criação de Sites e Desenvolvimento de Sites - Netface
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface