Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Projeto Cruz Alta sem frestas segue beneficiando famílias de baixa renda

Publicada em 19/10/2023

  • Projeto Cruz Alta sem frestas segue beneficiando famílias de baixa renda

Proporcionando conforto térmico, tanto no inverno, quanto no verão, o projeto Cruz Alta Sem Frestas, realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Coordenadoria de Políticas de Habitação, Rotary Club Ana Terra e SUSEPE, já beneficiou inúmeras famílias. De acordo com a Assistente Social, Eliza Cardias, estas moradias, em sua maioria, pertencem a famílias que receberam a visita de uma equipe técnica que constatou a necessidade e apresentou o projeto para estas pessoas. Mas, segundo ela, as famílias interessadas também podem fazer o cadastro na Coordenadoria de Habitação (Rua Pinheiro Machado, 1437).

A Arquiteta, Saviene Alves, conta que a ação consiste na fixação de placas térmicas nas paredes por meio de grampeadores de pressão para tapar as frestas das casas. “O trabalho de aplicação é feito por uma equipe da Prefeitura e dependendo do tamanho da casa, ele concluído em um dia”. Seviene explica que as placas, confeccionadas por apenados do Presídio Estadual de Cruz Alta são produzidas com caixas de leite, suco, e água de coco, provenientes da doação da população. Os interessados podem fazer a entrega nos seguintes pontos:

Ginásio Municipal de Esportes (Rua General Osório, 963);

Sulfarma (Pinheiro Machado, 338);

Centro de Convivência do Idoso CCI (Rua General Antônio Neto, 454, Vila Nova);

Ateliê Vila Lizabel (Rua Assis Brasil, 375);

Centro de Referência Maria Mulher (Rua Coronel Pilar, 454).

Sobre as doações, Saviene comenta que houve boa adesão da população na entrega das caixinhas. Conforme ela, inclusive,  muitas empresas e escolas da cidade, têm realizado campanhas internas para o recolhimento.

“As caixinhas, preferencialmente, precisam estar limpas e secas. Depois de entregues nestes locais, elas são levadas até o Presídio Estadual para a confecção das placas pelos apenados”.

 

Com Informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
Criação de Lojas Virtuais
Lottini & Co

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.