Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Operário e Ferrô reeditarão a grande final do Citadino de futebol de Cruz Alta

Publicada em 18/10/2023

  • Operário e Ferrô reeditarão a grande final do Citadino de futebol de Cruz Alta

O Campeonato Municipal de Futebol amador de Cruz Alta terá a reedição do clássico local entre Operário e Academia da Ferrô, na grande decisão da primeira divisão do Citadino 2023. As equipes finalistas também fizeram a final da última edição, onde o Operário se sagrou campeão.

No domingo (15), no campo do Santa Fé, a Ferrô venceu o ótimo time do Juventude pelo placar de 2 a 0, garantindo-se na final. A partida contou com grande presença das torcidas de ambas as equipes. 

Em um jogo bastante disputado, o Juventude teve um jogador expulso, mas mesmo com um a menos, a equipe equilibrou a partida frente ao atual vice-campeão da competição.

Por sua vez, a Ferrô, um dos times mais tradicionais da cidade, contou com a experiência do seu plantel e oportunismo para marcar o primeiro gol aos 25 minutos do segundo tempo, com Carlos Tabuinha, e o segundo já aos 46, Neni anotou um golaço por cobertura em um belíssimo contra-ataque.

Academia da Ferrô

Chega para esta final com 7 vitórias, 3 empates e 1 derrota na competição; 15 gols marcados e 5 sofridos. A equipe conquistou a classificação nas quartas de finais ao vencer o PSG por 3 a 1, garantindo a vaga na semifinal contra o Juventude.

Operário

Classificado com a melhor campanha da primeira fase, invicta, a equipe tem um cartel para final de 10 vitórias e apenas 1 empate; 25 gols marcados e 2 sofridos. O time da zona norte, conquistou a classificação nas quartas de finais sobre o Ipiranga, ao vencer por 2 a 0. Já nas semifinais, a vaga foi garantida nos pênaltis, por 4 a 3, depois de empatar no tempo regulamentar com o Boa Parada, em 0 a 0.

Finais

As decisões da primeira e segunda divisão serão disputadas neste domingo (22), ambas no Campo do Santa Fé, a partir das 13h45. Além de Operário e Academia da Ferrô, que medirão forças para definir o campeão da elite do futebol cruzaltense, Vila Real e Operário Vila Esperança farão a final da segunda divisão.


Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Cruz Alta - Rádio Jornalismo

Grupo Pilau de Comunicações

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sites - Netface
prumo condominios
UNINTER

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface