Publicada em 17/10/2023
Na noite do sábado(14), por volta das 19h em Cruz Alta, Policiais Militares avistaram o condutor de uma motocicleta, na via pública e a mesma estava sem os espelhos retrovisores e com cano de descarga adulterado, sendo que o mesmo, ao avistar a equipe da Brigada Militar, mudou de direção e colocou a mão na cintura, e, no mesmo instante, efetuou uma arrancada brusca, saindo em alta velocidade, despertando a atenção dos policiais.
Foi tentado a abordagem veicular por meio de sinais sonoros e luminosos, o que não foi acatado pelo condutor, o qual não parou e começou a fugir em alta velocidade por ruas movimentadas da cidade, conduzindo a motocicleta inclusive pela contra-mão da via pública, colocando em risco veículos e pedestres.
Em determinado momento, o suspeito perdeu o controle da moto, caindo ao solo. Em ato contínuo, saiu correndo, sendo alcançado pela equipe e dado voz de abordagem. Segundo o registro dos policiais o condutor agiu ativamente , não acatando as ordens dos policiais, sendo necessário o uso moderado da força, inclusive o uso do spray para contê-lo.
Posteriormente foi encaminhado à UPA para exame de lesões e apresentado na Polícia Civil para confecção do registro da ocorrência.
A motocicleta foi recolhida administrativamente pela Brigada Militar.
Com informações da Polícia Civil e Brigada Militar
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações