Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Campanha 'Juntos pela Vida' é lançada em Cruz Alta

Publicada em 15/10/2023

  • Campanha Juntos pela Vida é lançada em Cruz Alta

Uma cerimônia na manhã desta sexta-feira (13), realizada no Hemocentro Regional de Cruz Alta, marcou o lançamento e divulgação da campanha "Juntos pela Vida", do Instituto de Pesquisa com células tronco, em Cruz Alta. O foco da campanha é a doação de cabelo, medula e de sangue.

A Coordenadora da campanha, a cruz-altense professora titular e chefe do Laboratório de Hematologia e Células-tronco na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Patricia Pranke, manifestou a sua satisfação em ter o Hemocentro Regional de Cruz Alta, agora, parceiro na campanha. "Sabemos que o Hemocentro realiza um trabalho fundamental, atendendo a vários municípios da região. Esta campanha serve para trazer um pouco de esperança para as pessoas que estão lutando contra graves doenças, levando também alegria em um momento tão difícil. Afinal, cada de um de nós pode fazer a diferença na vida destas pessoas", comentou.

Para a Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto, campanhas como esta, fazem a diferença na vida de quem precisa, gerando um espírito coletivo na comunidade. "Agradecemos a Patrícia por trazer esta campanha para o interior do estado", disse. A Prefeita também lembrou que, a Prefeitura, conseguiu manter o hemocentro no município, oferecendo um serviço que realmente funciona. "Temos o maior orgulho em dizer que temos um hemocentro em Cruz Alta". Dra. Paula ressaltou que "Juntos pela vida", trata-se de uma campanha de sensibilização, para que cada um entenda que pode doar um pouco de si. "Com a doação de sangue, medula ou cabelo, doamos algo que muda a vida e saúde de muitas pessoas", disse. 

Em sua fala, o Deputado Federal, Dr. Pedro Westphalen, destacou o trabalho do Hemocentro regionalmente, referindo-se, especialmente, a equipe de profissionais que, contribui diretamente para isso. "Sinto-me honrado em ver mais uma cruz-altense, como a Patrícia, envolvida com uma causa tão importante como esta", disse.

A Coordenadora do Hemocentro, Angélica Trentini, ressaltou a importância desta campanha, aproveitando para agradecer pela oportunidade do Hemocentro engajar-se neste lindo projeto. "Estamos muito felizes pela parceria", disse Angélica. 

DOAÇÃO

Para fazer o cadastro de doador de medula óssea, bem como ser um doador de sangue, basta procurar o Hemocentro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h, levando um documento com foto.

Quanto a doação de cabelo, com a mecha do cabelo seca e presa com elástico, embale-a em um saco plástico para o envio da doação! Para doar as mechas de cabelo envie para: A/C Cabelaço Caixa postal 214 54, Porto Alegre/RS - CEP 92.010-300. As informações sobre a campanha estão no site: celulastroncors.org.br/juntos-pela-vida.

Estiveram também presentes, a Coordenadora de Saúde representando a Secretária de Saúde Daura Melissa Costa Beber Westphalen, Sandra Davilla; Diretor Administrativo Operacional do Hospital São Vicente de Paulo, Marco Aurélio Dreher; autoridades militares; imprensa e demais coordenadores.

Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Cruz Alta - Rádio Jornalismo

Grupo Pilau de Comunicações


Confira outras imagens

  • Campanha Juntos pela Vida é lançada em Cruz Alta
  • Campanha Juntos pela Vida é lançada em Cruz Alta
  • Campanha Juntos pela Vida é lançada em Cruz Alta
CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface