Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Pedra fundamental da Cruz Monumental é lançada

Publicada em 14/10/2023

  • Pedra fundamental da Cruz Monumental é lançada

Foi lançada, na manhã deste sábado (14), a pedra fundamental da Cruz Monumental na praça do Bairro Independência. O evento contou com a presença do Deputado Federal Bibo Nunes e da Prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto.

"Hoje oficialmente colocamos a pedra fundamental assim delimitando a área onde teremos esse investimento, a confirmação dos recursos através do Deputado Bibo Nunes e a construção do projeto" disse a Prefeita.

Hoje também aconteceu uma reunião no Executivos Hotel para tratar sobre o conceito do parque e da Cruz. "Logo estaremos encaminhando a contratação do projeto da Cruz".

"É um grande projeto que vai desenvolver turisticamente a nossa cidade e a região, além de gerar muitos empregos e renda". 

Com previsão de ter 102 metros de altura, a Cruz será construída em uma área às margens da BR-158, em frente ao Parque de Exposições. O local, de cerca de 20 hectares, foi cedido pelo Exército Brasileiro ao município.  

O idealizador e financiador do projeto, Bibo Nunes divulgou alguns detalhes que estão previstos na cruz: "A Cruz terá elevador panorâmico, super iluminação, pomar bíblico com 70 plantas  que foram citadas na bíblia, um parque temático contando a história da Nossa Senhora de Fátima" destacou Bibo.

De acordo com o Deputado, até o momento já são R$ 5 milhões em caixa que serão destinados para execução do projeto. 

Com informações e imagem - Repórter Cidade Amauri Rodrigues

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Pedra fundamental da Cruz Monumental é lançada
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface