Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Campanha 'Juntos Pela Vida' será lançado nesta sexta-feira

Publicada em 12/10/2023

  • Campanha Juntos Pela Vida será lançado nesta sexta-feira

A importância da doação de sangue, cabelo e medula é o foco da campanha "Juntos pela Vida" que será lançada em Cruz Alta, às 10h, desta sexta-feira (13). Na oportunidade, o Hemocentro Regional de Cruz Alta receberá a visita da Coordenadora da campanha, a cruz-altense professora titular e chefe do Laboratório de Hematologia e Células-tronco na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Patricia Pranke.

A campanha é uma iniciativa do Instituto de Pesquisa com Células-Tronco (IPCT) e conta com o apoio da Prefeitura de Cruz Alta.  

De acordo com Patrícia “cada doação, de sangue, de cabelo ou medula é uma semente de esperança que plantamos no coração de alguém”. 

As células da medula óssea são usadas para a realização de transplantes em pacientes com neoplasias hematológicas ou outras doenças. O sangue doado é utilizado em inúmeras circunstâncias no atendimento hospitalar, no tratamento de doenças e em procedimentos cirúrgicos. Os cabelos são usados para confecção e distribuição gratuita de perucas para doação a crianças e jovens em tratamento com quimioterapia ou outros casos de doenças que levam à perda de cabelo.

Para fazer o cadastro de doador de medula óssea, bem como ser um doador de sangue, basta procurar o Hemocentro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h, levando um documento com foto.

Quanto a doação de cabelo, com a mecha do cabelo seca e presa com elástico, embale-a em um saco plástico para o envio da doação! Para doar as mechas de cabelo envie para: A/C Cabelaço Caixa postal 214 54, Porto Alegre/RS - CEP 92.010-300


Rádio Cruz Alta - Rádio Jornalismo

Grupo Pilau de Comunicações



ROSMER PALACE HOTEL
UNINTER
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface