Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Declaração Anual de Rebanho deve ser entregue até o dia 31 de outubro

Publicada em 11/10/2023

  • Declaração Anual de Rebanho deve ser entregue até o dia 31 de outubro

Os produtores rurais do RS tem até o dia 31 de outubro para entregar a Declaração Anual de Rebanho. A expectativa da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) é receber 380 mil declarações até o final do mês.

A Inspetoria Veterinária de Cruz Alta já recebeu cerca de 40% das declarações dos quatro municípios atendidos por ela, que são Cruz Alta, Boa Vista do Cadeado, Boa Vista do Incra e Pejuçara. 

Como fazer

No final de setembro, a Seapi lançou o módulo online da Declaração Anual de Rebanho, disponível no Sistema de Defesa Agropecuária, o Produtor Online. Esse módulo permite ao produtor rural fazer a declaração diretamente via sistema, sem precisar se deslocar até à Inspetoria ou Escritório de Defesa Agropecuária de referência.

Para acessar a Declaração Anual de Rebanho, o produtor precisa apenas entrar normalmente no SDA - Produtor Online, com o mesmo login e senha que utiliza para emitir Guias de Trânsito Animal (GTAs), por exemplo. O novo módulo tem layout responsivo para celulares e tablets, podendo ser acessado também nesses aparelhos. O passo-a-passo para fazer a declaração dessa forma está disponível neste tutorial.

Quem ainda não tiver acesso ao Produtor Online pode requisitá-lo na Inspetoria ou Escritório de Defesa Agropecuária de referência.  As Inspetorias e os Escritórios de Defesa Agropecuária no Rio Grande do Sul (IDAs e EDAs) continuam a fazer a Declaração Anual de Rebanho no formato presencial. Em Cruz Alta, a inspetoria fica localizada na Rua Barão do Rio Branco, número 1445.


Rádio Cruz Alta - Rádio Jornalismo

Grupo Pilau de Comunicações


ROSMER PALACE HOTEL
Criação de Lojas Virtuais
Lottini & Co

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface