Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Terapia assistida com animais ajuda no tratamento de crianças com autismo

Publicada em 11/10/2023

  • Terapia assistida com animais ajuda no tratamento de crianças autistas

Iniciou nesta terça-feira (10), o projeto com terapia assistida para crianças com Transtorno do espectro autista (TEA), desenvolvido pelo Centro Acolher, em parceria com o TeAcolhe e Universidade de Cruz Alta. De acordo com Márcia Elisa Lamaison, Técnica em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo é desenvolver a terapia assistida com animais para influenciar no desenvolvimento e contato social das pessoas com TEA, no Centro de Acolhimento.

“O projeto trata de uma abordagem terapêutica que utiliza a interação entre humanos e animais, promovendo benefícios físicos, emocionais e sociais. É uma terapia muito utilizada, funcionando como ação complementar e resultando em inúmeros benefícios de desenvolvimento”.

A atividade, segundo Márcia, será desenvolvida todas as terças-feiras pela manhã, no Centro Acolher. “Neste momento, o trabalho está sendo feito com cachorros cedidos pelos tutores para o desenvolvimento das ações terapêuticas. Desejamos contar com outros tipos de animais como pássaros, coelhos, etc”, diz Márcia.

Inicialmente, tanto as crianças, quanto os adolescentes com TEA são chamados para fazer uma adaptação. “Inserimos objetos pedagógicos e terapêuticos, proporcionando uma interação diferenciada para promover o vínculo”, comenta.


Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Cruz Alta - Rádio Jornalismo

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Terapia assistida com animais ajuda no tratamento de crianças com autismo
ROSMER PALACE HOTEL
Lottini & Co
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface