Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cruz-Altense é vítima de estelionatários em golpe para roubar sua rede social

Publicada em 08/10/2023

  • Cruz-Altense é vítima de estelionatários em golpe para roubar sua rede social

O número de estelionatos em Cruz Alta tem aumentado muito nos últimos meses. O modo operante é quase sempre o mesmo, o uso de rede social, com pressa e necessidade urgente de depósitos via pix e depois a revelação do golpe.

A vítima registra que o seu aplicativo de mensagens foi clonado e que posteriormente o aplicativo foi utilizado para extorsão de pessoas de sua lista contatos.

Segundo o registro, a vítima acessou a rede social de plataforma digital, onde curtiu um perfil. Que a partir disso, começou a seguir o perfil e logo após, o perfil iniciou conversa com a vítima, dizendo a mesma havia sido selecionada para participar de um suposto sorteio. Que para participar, a vítima deveria fornecer seu nome, número de telefone, data de nascimento e e-mail, os quais prontamente forneceu ao perfil.

Após, o perfil solicitou à vítima que fornecesse o código recebido em seu celular, o que fez. Logo, seu aplicativo de mensagens foi bloqueado, constatando ter sido vitima de um golpe.

Depois disso soube que vários pessoas de sua lista de contatos haviam sido vítimas de tentativa de extorsão, pois as mesmas entraram em contato telefônico com a vítima para confirmar se o aplicativo de mensagens(agora utilizado pelos criminosos pedindo dinheiro) era o da vítima.

 

Com informações da Polícia Civil

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sites - Netface
CLARO
UNINTER

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface