Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Semana Municipal do Idoso: Corte da Melhor Idade é escolhida

Publicada em 30/09/2023

  • Semana Municipal do Idoso: Corte da Melhor Idade é escolhida

Um baile, na tarde desta sexta-feira (29), reuniu inúmeras pessoas no Clube Cruzaltense. Com animação da Banda Estrela Guia, idosos divertiram-se muito, comemorando uma semana de várias atrações, em comemoração ao Dia Mundial do Idoso, em 1º de outubro, domingo. Aproveitando o momento, foi realizada escolha da corte da melhor idade, sendo: Vera Massuquini- 2ª Princesa; Norma Beatriz de Oliveira- 1ª Princesa e Gessi Oliveira do Amaral- Rainha da terceira idade.

A programação continua neste sábado (30), com atividade física de ginástica na quadra esportiva do Areião, a partir das 9h. O encerramento ocorrerá neste domingo, com missas e cultos nas Igrejas da cidade. A ideia é celebrar o Dia do Idoso e comemorar os vinte anos do Estatuto do Idoso.

Durante a semana, a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveu palestras, rodas de conversa, atividades física e de entretenimento. “Estamos imensamente felizes com a participação dos idosos. Foi uma semana linda, repleta de muito amor e respeito”, comenta a Secretária de Desenvolvimento Social, Sinara Faccin.

CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO

Oferecendo várias atividades e proporcionando qualidade de vida para a pessoa idosa, a Prefeitura possui o Centro de Convivência do Idoso. O CCI promove atividades do desenvolvimento motor, oficina da memória, ginástica local, pilates específico para 3° idade, dança terapia, oficina de artes, canto, viagens de turismo, e, aulas de hidroginástica.

Além destas atividades, o CCI trabalha com diferentes programas como o “Mães de Anjo”, desenvolvendo práticas integrativas e complementares da saúde, cujo foco são pessoas afetadas com alguma perda ou danos emocionais.

Por meio de uma parceria com a Universidade de Cruz Alta e Universidade Aberta da Terceira Idade-UNATI, todas as sextas-feiras, são ofertadas aulas de inclusão digital para cerca de trinta idosos atendidos pelo CCI, e também dos Centros de Referência da Assistência Social- CRAS.

Outro programa é o Intersecretarias, que possibilita a prática de atividades físicas no CCI (vôlei, futebol, etc) e o “Contém Amor”, sendo este último criado com objetivo de incentivar práticas saudáveis, com brincadeiras orientadas, jogos de raciocínio e verificação de sinais vitais.

Os interessados podem se inscrever diretamente no CCI, localizado na Rua General Antônio Netto, nº 453, Vila Nova.

Com informações - Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface