Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Prefeitura e Sebrae apresentam radar turístico para Cruz Alta

Publicada em 27/09/2023

  • Prefeitura e Sebrae apresentam radar turístico para Cruz Alta

Fomentar o potencial do turismo em Cruz Alta, tem sido um dos objetivos da administração municipal. Nesse sentido é que, também aproveitando o Dia Mundial do Turismo, comemorado nesta quarta-feira, 27, na noite de ontem, a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo, e o Sebrae-RS, realizaram a apresentação do Radar Turístico para Cruz Alta. A atividade ocorreu na Câmara de Vereadores e contou com a participação de autoridades, representantes de setores ligados ao turismo, e comunidade em geral.

Na ocasião, a Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto, disse que a área do turismo é muito importante para Cruz Alta, sendo imprescindível trabalhar de forma cooperada para que a cidade se desenvolva e os empreendimentos relacionados ao turismo, cresçam. “Para isso, precisamos do diagnóstico e de políticas de incentivo. Além disso, é necessário que o município se organize, para receber novos investimentos. Temos, hoje, Carnaval, Feira do Livro, Coxilha Nativista, Romaria, programação de Natal, Casa Museu Erico Verissimo, Palácio da Intendência, ou seja, inúmeras potencialidades, mas precisamos de uma visão econômica de como gerar renda e emprego, o que é um grande desafio. Estamos dando um passo muito importante na estruturação do turismo no município, afinal, esse material é para que seja utilizado para todos empreendedores”, disse a Prefeita.

Shana Reis, Secretária de Cultura e Turismo, destacou as potencialidades do município, ressaltando que este é o passo inicial para desenvolver o turismo da cidade. “Desejamos promover ações que fortaleçam este setor como um dos eixos da economia”, disse.

Liliane Marcon, Diretora do Consórcio Rota das Terras Encantadas falou sobre a importância do Radar Turístico na elaboração do Plano Municipal de Turismo. “Cruz Alta é uma cidade riquíssima culturalmente e precisamos valorizar isso. Nos colocamos à disposição para eventual auxílio”, disse Liliane.

Carlos Carsten, representante do Sebrae, salientou que o Radar Turístico fornece as avaliações das condições, do posicionamento e das oportunidades turísticas do município. “Esse material permitiu localizar a importância do turismo na economia local, situar as atividades e as ações que estão em andamento e também apontar caminhos para novos projetos”, disse.

Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Cruz Alta - Rádio Jornalismo

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Prefeitura e Sebrae apresentam radar turístico para Cruz Alta
CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface